Representantes de Lucas do Rio Verde participam da IV Conferência Estadual de Cultura

A conferência teve como tema “A cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”

0

Na última sexta-feira (30) e sábado (1º), o secretário municipal de Cultura, Ruam Vilas Boas, acompanhado por representantes da sociedade civil e servidores municipais, participou da IV Conferência Estadual de Cultura, realizada em Cuiabá.

O evento teve como objetivo realizar uma análise dos avanços e definir quais os desafios e diretrizes para os próximos anos, garantir a consolidação da cadeia produtiva da cultura e que ela seja reconhecida como instrumento de desenvolvimento econômico.


Representantes de 105 municípios participaram do encontro. Com o tema “A cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”, a IV Conferência Estadual de Cultura trabalhou dois eixos norteadores: Gestão e Desenvolvimento e Política Cultural e Cidadania. Também houve painel temático, grupos de trabalho e apresentações artísticas.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ruam Vilas Boas, a conferência foi uma oportunidade para os municípios discutirem projetos e ideias. “A proposta é mostrarmos nossas necessidades e discutir políticas públicas que visam ampliar as potencialidades culturais dos municípios. Dessas forma, podemos planejar ações e buscar soluções para promover o desenvolvimento do setor a nível municipal e estadual”.

  Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público de 22/12 a 06/01

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui