Por não encontrar roupas do tamanho que vestia, empresária abre loja em MT especializada em modelos plus size e gestante

Fonte: G1 MT

1 29
Foto: Evelyn Leite/ Arquivo pessoal

Uma empresária, de 38 anos, abriu a própria loja de confecções, em Cuiabá, depois de se decepcionar, várias vezes, ao procurar roupas adequadas ao tamanho dela. Vânia Vieira Azevedo também decidiu inovar e investir em moda para gestantes com cortes específicos para amamentação.

De acordo com Vânia, ela vem de uma família que também tem dificuldades para encontrar roupas da moda adequadas ao tamanho deles, e se sentiam excluídos e desmotivados.

“As roupas da moda eram sempre tamanho único, eu ficava muito triste com isso. Quando a mulher encontra uma roupa que lhe agrada, ela se sente bem, independente do seu manequim, ela se sente poderosa e pronta para enfrentar desafios”, ressaltou.

Vânia é formada em contabilidade e disse que, antes de investir na loja, passou boa parte da vida se dedicando aos estudos para prestar concursos.

“Passava todo o meu tempo em casa, chegou uma época em que já estava desanimada. Durante uma viagem para São Paulo, vi a moda plus size e percebi que essa moda não chegava em MT, então resolvi me dedicar a esse segmento”, contou.

Segundo a empresária, ela fez cursos de moda e analisou diversas lojas.

[Continua depois da Publicidade]

Posteriormente ela percebeu que poderia investir em moda para gestantes, visando modelos que pudesse facilitar a amamentação.

A loja de Vânia foi inaugurada no mês passado.

“Investi na moda gestante porque percebi que as mães têm dificuldades para encontrar roupas adequadas durante a gestação e também para a amamentação”, explicou.

A loja, que é divulgada por meio das redes sociais, segunda Vânia, vem tendo boa aceitação do público e do mercado.

“Mudou a minha vida, estava acostumada a viver dentro de casa estudando e a loja me motivou. É um novo estilo de vida. É possível se vestir bem, não importa o manequim”, pontuou.

Vânia disse que não encontrou fábricas desse segmento em Mato Grosso. As roupas vendidas na loja são trazidas por fornecedores de São Paulo.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.