BNDES vai financiar obras do Aeroporto Internacional de Florianópolis

0
Foto: Governo de Santa Catarina

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A instituição aprovou o financiamento de R$ 376 milhões à concessionária do aeroporto. O valor corresponde a 61% do total de R$ 620 milhões e são investimentos obrigatórios previstos no contrato de concessão celebrado entre a empresa e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Após as intervenções, o terminal contará com dez pontes de embarque; área comercial com aproximadamente 4.000 metros quadrados; check-in com 44 posições; oito esteiras de restituição de bagagem, sendo duas internacionais, cinco domésticas e uma reversível; 14 portões de embarque, sendo três internacionais e 11 domésticos.


O plano de investimentos ainda prevê a construção de novo pátio de aeronaves com 18 posições (mais de três vezes a capacidade do pátio atual); construção de novo estacionamento de automóveis com 2.530 vagas; construção de nova pista de táxi para aeronaves; e adequações nas pistas de pouso e decolagens, incluindo implantação de áreas de segurança nas cabeceiras das pistas.

  Problemas em sistema adiam início de Novo Refis

A concessão do aeroporto de Florianópolis é resultado da quarta rodada de concessões aeroportuárias. Ela terá vigência de 30 anos. A previsão é que os investimentos obrigatórios ocorram até o final de outubro de 2019.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui