Parceria viabiliza vacinas gratuitas aos luverdenses

Ação Saúde Livre Solidária é uma parceria com a iniciativa privada com a prefeitura e disponibilizará 500 vacinas.

Fonte: Ascom Prefeitura

VACILA LRV PREFEITURA

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a clínica Saúde Livre de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum, Sicredi Ouro Verde, clínicas da rede Saúde Livre e secretarias de Esporte e Lazer e Assistência Social realizarão no dia 15 de dezembro, a ação Saúde Livre Solidária.

pref lrv 6A ação acontecerá na Praça do bairro Rio Verde e terá um dia dedicado a saúde da população luverdense, com vacinação, testes rápidos de glicose, aferição de pressão arterial, orientações e suporte dos profissionais de saúde, além de muitos brinquedos e brincadeiras para as crianças.

Rosane Argenta, responsável pela Clínica Saúde Livre explicou que o projeto começou a ser estudado e idealizado pela clínica, neste ano de 2018 e que essas vacinas foram adquiridas em doses a mais, exatamente para que pudesse ser realizado o projeto social.

“Todos os pacientes que procuram a clínica, e obtiveram a vacinação de forma particular contribuíram para a compra dessas doses a mais. Essa é a primeira vez que realizamos essa ação e serão cerca de 500 doses de vacinas quadrivalentes que são contra a gripe H1N1 e H2N3”, disse Rosane.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de Saúde, Rafael Bespalez ressaltou o impacto social que a ação terá na vida da população, e que o poder público prontamente aceitou a solicitação.

“Quando essa solicitação chegou até nós e foi presentado o projeto vimos a importância social para nossos luverdenses e entendemos que tem um impacto muito favorável, em entramos com o apoio técnico e demandas para que a ação aconteça e assim atinja um ponto importante da prevenção de saúde de nossa população. Teremos uma programação especial, com atividades para toda a família. Desde já, agradecemos a todos os parceiros por mais essa ação”, disse o secretário.

O projeto Saúde Livre Solidária acontecerá na praça do Bairro Rio Verde, no dia 15 de dezembro e será completamente gratuito, para toda a população luverdense.

Compareça. Mantenha sua Saúde em dia.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.