Mutirão de serviços foi realizado pelo CRAS Getúlio Vargas em parceria com a Justiça Comunitária

0

Ao todo, 156 famílias foram atendidas.

Numa parceria com a Justiça Comunitária, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Getúlio Vargas realizou no último sábado (01.12) um mutirão de serviços para emissão de 2ª via de documentos ofertados aos moradores da região do Coxipó. Ao todo, 156 famílias foram atendidas. Os serviços mais procurados foram emissão de RG e certidão de nascimento.  

Além desses, outros serviços foram ofertados como: a 2ª via do RG, emissões de certidão de nascimento, casamento, pedidos de pensão alimentação e de separação. “Tudo que foi ofertado durante o mutirão foi de forma gratuita. Realizamos esse tipo de evento em parceria com o Poder Judiciário a fim de proporcionar um acesso mais facilitado à população, uma vez que muitos desses moradores não têm condições financeiras nem para pagar uma passagem de ônibus, quanto mais para retirada desses documentos”, disse a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Getúlio Vargas, Carla Costa Braga.

  Cuiabá ocupa 8ª posição no ranking da Escala Brasil Transparente

Além disso, informou Carla, o INSS e a Defensoria Pública participaram da ação com orientações sobre os procedimentos necessários para abertura de processos, trâmites e encaminhamentos.

“Durante todo o ano buscamos promover ações semelhantes a essa com vários serviços de cidadania. Em alguns deles batemos recordes, com mais de 15.000 pessoas atendidas como o que foi promovido no Dia das Mães. Trabalhamos no intuito de oferecer serviços que proporcionem qualidade de vida à população”, destacou Carla


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui