1º Encontro da Agricultura Familiar reunirá toda cadeia produtiva de Mato Grosso

1º Encontro da Agricultura Familiar reunirá toda cadeia produtiva de MT

0

O 1º Encontro “Oportunidades de Negócios para a Agricultura Familiar” será realizado nos dias 04 e 05 de dezembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A proposta é potencializar a comercialização da produção familiar mato-grossense.

Estarão reunidos agricultores familiares, lideranças de associações e cooperativas, organizações sindicais, representações de instâncias colegiadas, agentes financeiros, gestores e técnicos públicos municipais, estadual e federal, instituições públicas e privadas que adquirem produtos da agricultura familiar, profissionais de assistência técnica e extensão rural e organismos que atuam no fortalecimento do empreendedorismo e promovem o cooperativismo.


A iniciativa reúne várias instituições, entre elas, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), vinculada à Casa Civil da Presidência da República, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf/MT) e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Durante os dois dias do evento, vão ser discutidas estratégias e novas oportunidades para a inserção da produção dos agricultores familiares mato-grossenses nos diversos segmentos de mercado existentes.

Um dos eixos é o Plano Estadual da Agricultura Familiar de Mato Grosso (Peaf/MT) (http://www.seaf.mt.gov.br/peaf), “Agregação de Valor e Comercialização”, que traz diversas diretrizes e ações prioritárias com vistas a superar os gargalos enfrentados pelos agricultores familiares no processo de comercialização da sua produção, que vão desde o beneficiamento dos produtos nas agroindústrias, passam por questões fiscais, tributárias e sanitárias, até os espaços para efetivar a venda ao consumidor.

  CGE moderniza oitivas com software de gravação

Veja a programação completa:


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui