Secretaria de Educação apresenta balanço de gestão ao governador

Secretaria de Educação apresenta balanço de gestão ao governador

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

37aa63069e605b067ef22fc02ecd72ab

Começou na sexta-feira (30.11) uma série de reuniões, convocadas pelo governador Pedro Taques, para apresentar à sociedade os balanços de todas as secretarias do estado. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) trouxe informações sobre obras, dados sobre ensino e investimentos na educação. O levantamento também será repassado para a equipe de transição para subsidiar a nova gestão.

“O trabalho feito vai refletir nos próximos quatro anos. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) trouxe melhores resultados para Mato Grosso, e terá sido um trabalho feito por esta gestão”, salientou o governador.

De acordo com o relatório da Seduc, as metas do Ideb, foram cumpridas antecipadamente e a redução do índice de evasão escolar foi um fator importante para esse resultado. Também foram feitos investimentos na melhoria dos serviços de transporte escolar e aplicação de R$ 20 milhões em alimentação nas escolas. O Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE) será pago até o dia 15 de dezembro.

“O Ideb cresceu nestes últimos quatro anos. Hoje, nos anos iniciais tivemos a nota de 5.8 batendo a meta de 2021. Sabemos que o Brasil inteiro precisa repensar a educação e o ensino médio é um grande desafio para os Estados, porém Mato Grosso continua se desenvolvendo e estamos no caminho certo”, explicou a secretária de Educação do Estado, Marioneide Kliemaschewsk.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário-adjunto de Obras e Estrutura Escolar da Seduc, Allan Porto, destacou os investimentos feitos nas unidades escolares.

“Entregamos 45 unidades entre construções, reformas e quadras poliesportivas, além de retomar cerca de 25 obras que estavam paralisadas há mais de quadro anos, e para isso, utilizamos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, disse o secretário.

Antes do encerramento da gestão está prevista a conclusão de obras em escolas dos municípios de Barra do Bugres, Juscimeira, Jaciara, São José dos Quatro Marcos, Carlinda e Acorizal.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.