Reforma da recepção social do Hospital Regional de Sinop está em fase de acabamento

Reforma da recepção social do Hospital Regional de Sinop está em fase de acabamento

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

Captura de Tela 2018 12 02 às 08.32.04

 

As obras de reforma da recepção social e do setor de emergência do Hospital Regional de Sinop, iniciadas em julho deste ano, estão em fase de acabamento. Após a finalização da obra, prevista para dezembro, o que era o antigo Pronto-Socorro da unidade atenderá todos os usuários com recepção moderna e preparada para a execução dos processos de triagem conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Antes das obras, a área reformada era de 1.882,24 metros quadrados, englobando recepção com 25 lugares e 15 leitos. Após a reforma, a área foi ampliada para 2.035,67 m² e 37 leitos, sendo três ‘Box de emergência’, 10 leitos ‘sala amarela’, dois leitos de isolamento, 18 leitos de observação e quatro leitos de pediatria.

A fase de acabamento da obra no Regional de Sinop abrange a conclusão de vários serviços e instalações, como o sistema de combate a incêndios, que está finalizado, climatização e instalação de revestimentos, piso vinílico, forro de gesso, granito, esquadrias, móveis, portas, bate macas, grupo gerador, calhas e rufos, estação de tratamento de ssgoto, rede de dados, quadros elétricos, quadro geral e manta – todos esses processos estão sendo finalizados gradativamente e executados conforme cronograma de entrega da obra.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o diretor geral do HRSINOP, Silvério Cardoso Neto, a reforma vai proporcionar atendimento mais organizado. “O atendimento a população no Hospital Regional de Sinop será mais acolhedor, não só pela organização do projeto arquitetônico, mas pela distribuição dos processos feitos com triagem e classificação de risco, o que garante mais agilidade e qualidade de atendimento a todos pacientes”, explica.

A nova recepção social e de emergência do Hospital vai dispor também de oito salas de consultórios médicos, e salas de repouso e dormitórios para as equipes de plantão, oferecendo também melhores condições de trabalho para os colaboradores realizarem suas atividades profissionais, além de salas em local estratégico para a farmácia satélite, ouvidoria e serviço social.

f3fb987d 3953 efbd 0e18 302d19ad630e?t=1543602304033

Rotinas de atendimento ao público

O fluxo de atendimento a população na recepção social e na emergência possui regimento interno de normas e rotinas que facilitam o atendimento e oferecem mais segurança aos usuários.

A coordenadora do setor de hotelaria, que abrange os serviços de higiene e recepção, Flávia Dockhorn Rodrigues, explica que hoje todas as pessoas atendidas na recepção social e emergência da unidade são identificadas. Cada paciente atendido tem seus dados cadastrados em prontuário eletrônico logo no primeiro atendimento e os visitantes precisam apresentar um documento com foto para receberem a eqiqueta e serem liberados.

“É importante pontuar que, com a nova recepção, as normas e rotinas permanecem as mesmas, só o ambiente que muda, ou seja, fica proibida a entrada de pessoas sem identificação com foto, além da entrada de alimentos no hospital e de crianças menores de 12 anos sem autorização dos pais, do serviço social e coordenações de setor. Dessa forma, a nossa expectativa com o novo espaço é de que os serviços de recepção e acolhimento à população sejam oferecidos com mais qualidade”, conclui.

Horários da recepção

A recepção social do Hospital Regional de Sinop funciona todos os dias das 6h às 22h e a recepção de urgência e emergência, 24 horas. O atendimento ao público no setor administrativo é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O horário de visitas no hospital vai das 14h às 15h, todos os dias, e as visita religiosa das 16h30 às 17h30. O horário de trocas de acompanhantes é das 6h30 às 7h30 no período da manhã e à tarde das 18h30 às 19h30.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.