Mau tempo prejudica buscas por avião em Mato Grosso

Avião com 2 tripulantes desapareceu na região da Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Neblina e chuva cercam a região da Baixada Cuiabana desde sábado.

Fonte: Denise Soares, G1 MT

2
Mau tempo prejudica buscas por avião com 2 tripulantes que desapareceu no Pantanal em MT — Foto: Ciopaer/Divulgação

O mau tempo prejudica as buscas por uma aeronave que desapareceu na região do Pantanal em Mato Grosso. Um helicóptero do Centro Integrado de Opeações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) tenta desde sábado (1º) localizar o avião.

As buscas continuam comprometidas por conta da chuva e forte neblina que cercam a região da Baixada Cuiabana desde o início deste domingo (2).

Dois tripulantes estão na aeronave, mas os nomes não foram divulgados.

Aeronave, prefixo PT-ICN, desapareceu na região da Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na noite desta sexta-feira (30).

[Continua depois da Publicidade]
36259769632 218fb560ef z
Aeronave da FAB auxilias nas buscas no Pantanal, em Mato Grosso — Foto: FAB/Divulgação

O avião decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou ao seu destino final e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense.

Além dos socorristas, militares da Força Aérea Brasileira (FAB) também tentam ir para o local e acompanhar as buscas.

A Serra do Mangaval fica a 150 km de Cuiabá. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave, que tem prefixo PT-ICN e modelo Skylane, estava interditada.

Buscas a aeronave que desapareceu em MT são retomadas neste domingo

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.