Bahia e Cruzeiro empatam sem gols na despedida do Brasileirão

0

No Pituaçu, times ficaram no 0 a 0 pela última rodada da Série A de 2018

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, Bahia e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (2), em Pituaçu, e empataram em 0 a 0. O Esquadrão de Aço tem vaga na Sul-Americana do ano que vem, enquanto a Raposa já está confirmada na Libertadores por ter sido campeã da Copa do Brasil desta temporada.

O Cruzeiro termina a Série A na oitava posição, com 53 pontos, sendo 14 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O Bahia ficou no 11º lugar, com 48 pontos, somados em 12 triunfos, 12 empates e 14 revés.


O jogo

O primeiro tempo em Salvador foi movimentado, com as duas equipes tendo boas chances para abrir o placar. Do lado do Bahia, a melhor oportunidade foi com Edigar Junio, que pegou cruzamento de Léo Pelé e cabeceou por cima do gol. Já o Cruzeiro ficou muito perto de sair na frente com Sassá, que acertou a trave aos oito minutos e também levou perigo com outros chutes de fora da área. No entanto, ninguém balançou as redes na primeira etapa.

  Com CSA, Alagoas terá um time na Série A depois de 32 anos

No segundo tempo, o ritmo não mudou muito. O Bahia teve chance de sair na frente aos 12 minutos, quando Nilton avançou em velocidade, passou por Lucas Silva e arriscou chute rasteiro, que passou à direita do gol de Rafael. O Cruzeiro chegou perto aos 26, quando Sassá invadiu a área sozinho, tentou tocar por cima de Anderson, mas Lucas Fonseca chegou para afastar o perigo. Sem insistirem mais, os times terminaram a competição com um empate sem gols em Salvador.