Atlético-MG vence o Botafogo e garante vaga na pré-Libertadores

0

No Independência, Galo faz boa partida, derrota o Alvinegro por 1 a 0 e conquista vaga na fase prévia da Libertadores de 2019

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (1), e garantiu vaga na pré-Libertadores do ano que vem. O resultado no Independência fez o Galo se despedir da competição com 59 pontos, na sexta posição. Já o Alvinegro, com 51, aparece no nono lugar, mas ainda aguarda o complemento da rodada para confirmar sua posição final na tabela.

Encerrando a 38ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG termina com 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas. O Botafogo se despede com 13 triunfos, 12 empates e 12 derrotas.


O jogo

Fazendo valer o mando de campo, o Atlético-MG dominou as ações no primeiro tempo e pressionou o Botafogo. Logo aos três minutos, após boa trama, Ricardo Oliveira finalizou, mas a zaga adversária rebateu. Na sequência, Luan pegou o rebote, mas a defesa afastou novamente. E, na sobra, Elias chutou para fora. No lance seguinte, Cazares bateu falta na área, mas Luan finalizou para fora perto da linha do gol. O clima seguiu quente até que, aos 17, Emerson recebeu de Luan, passou para Moisés e rolou para o meio da área. Cazares apareceu livre e mandou no canto esquerdo de Gatito Fernández: 1 a 0.

  Com CSA, Alagoas terá um time na Série A depois de 32 anos

Na volta do intervalo, o ritmo mudou um pouco, com o Botafogo tentando chegar ao empate. No primeiro minuto, Kieza foi travado na hora da finalização. Depois, Pimpão cabeceou com perigo, mas para fora do gol. Com o resultado positivo, o Galo acabou administrando o resultado até o apito final e garantiu a vitória por 1 a 0 na despedida do Brasileirão 2018.