A chuva não vai dar trégua em Mato Grosso

Cidade de Mato Grosso registra quase 160 mm em 24h

Fonte: CenárioMT

a chuva nao vai dar tregua em mato grosso 778436

O estado de Mato Grosso teve muita chuva em novembro e dezembro também começou com temporais e chuva volumosa. O sábado foi marcado por fortes pancadas de chuva pelo estado, mas algumas áreas do estado acumularam mais de 80 mm em 24 horas.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 1 hora de 1/12/18 e 1 hora de 2/12/18, hora de Brasília, choveu 156,8 mm em Comodoro, 93,6 mm em Primavera do Leste, 74,8 mm em Itiquira, 64,4 mm em Apiacás, 63,2 mm em Cotriguaçu e 62,6 mm em São Félix do Araguaia.

Para a maioria das áreas de Mato Grosso, a média de chuva normal para dezembro varia de 250 a 300 mm. Mas em algumas áreas do norte do estado, a média para este mês supera os 300 mm

[Continua depois da Publicidade]

O mês de novembro de 2018 foi um dos novembros mais chuvosos já observados em Cuiabá em 57 anos.  Em 28 dias já choveu mais que o dobro da média normal para o mês na região de Cuiabá.

 

Mais chuva

A chuva não vai dar trégua ao Mato Grosso neste domingo, 2 de dezembro. Grandes e fortes áreas de instabilidade persistem sobre o estado e provoca chuva frequente, muitas vezes com moderada a forte intensidade. As pancadas de chuva vão continuar frequentes até o  próximo domingo e muitas delas serão em forma de temporais. Há risco de chuva forte e volumosa.

 

Em Lucas do Rio Verde o domingo será de pouco sol com muitas nuvens durante o dia com pancadas de chuva. Na terça-feira terá sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. Na quarta-feira terá sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quinta-feira, sexta, e sábado terá pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Viatura da polícia que levava 2 adolescentes para Lucas do Rio Verde capota na BR-163

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.