A chuva não vai dar trégua em Mato Grosso

Cidade de Mato Grosso registra quase 160 mm em 24h

0
© CenárioMT

O estado de Mato Grosso teve muita chuva em novembro e dezembro também começou com temporais e chuva volumosa. O sábado foi marcado por fortes pancadas de chuva pelo estado, mas algumas áreas do estado acumularam mais de 80 mm em 24 horas.

 


#Patrocinador

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 1 hora de 1/12/18 e 1 hora de 2/12/18, hora de Brasília, choveu 156,8 mm em Comodoro, 93,6 mm em Primavera do Leste, 74,8 mm em Itiquira, 64,4 mm em Apiacás, 63,2 mm em Cotriguaçu e 62,6 mm em São Félix do Araguaia.

Para a maioria das áreas de Mato Grosso, a média de chuva normal para dezembro varia de 250 a 300 mm. Mas em algumas áreas do norte do estado, a média para este mês supera os 300 mm

O mês de novembro de 2018 foi um dos novembros mais chuvosos já observados em Cuiabá em 57 anos.  Em 28 dias já choveu mais que o dobro da média normal para o mês na região de Cuiabá.

 

Mais chuva

A chuva não vai dar trégua ao Mato Grosso neste domingo, 2 de dezembro. Grandes e fortes áreas de instabilidade persistem sobre o estado e provoca chuva frequente, muitas vezes com moderada a forte intensidade. As pancadas de chuva vão continuar frequentes até o  próximo domingo e muitas delas serão em forma de temporais. Há risco de chuva forte e volumosa.

 

Em Lucas do Rio Verde o domingo será de pouco sol com muitas nuvens durante o dia com pancadas de chuva. Na terça-feira terá sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. Na quarta-feira terá sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quinta-feira, sexta, e sábado terá pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Viatura da polícia que levava 2 adolescentes para Lucas do Rio Verde capota na BR-163

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui