Vídeo flagra onça matando jacaré na região do Pantanal; assista

Fonte: OLHAR DIRETO

1 13
Foto: Reprodução

Um guia turístico flagrou o momento que um jacaré mata uma onça na região do Pantanal, em Porto Jofré, município de Poconé (a 102 quilômetros de Cuiabá). O vídeo gravado por Allan Franco foi publicado em seu perfil do Instagram no dia 8 de novembro.

“Estava acompanhando uma equipe de televisão que estava fazendo o registro dos animais. Ela (onça) ficou cerca de cinco minutos para conseguir retirar o jacaré. É uma mordida muita forte e quase que morte instantânea. Ela quebra a nuca do jacaré que perde todo o movimento do corpo. Não morre no local, mas perde o sentido e fica fácil para carregar. Às vezes ela sobe com ele vivo e se debatendo”, explicou Franco ao site Só Notícias.

Alan trabalha há mais de dez anos na observação de felinos. De acordo com ele “ficou menos perigoso para as onças com a redução da caça. A preservação tem contribuído para o conhecimento da espécie. Esse conflito amenizado com o homem fez com que o animal se mostrasse mais. Hoje, o turismo tem transformado e se tornou mais comum essas capturas de imagens”.