Semob reforça orientação sobre embarque e desembarque na região da Ipiranga

Fonte: LUCIANA SOUZA

8a1819a936050f4a399af8bd0dbd7487

Com a obra para implantação de novos pontos de ônibus na região da Praça Ipiranga – nas avenidas Tenente Coronel Duarte com a Generoso Ponce, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) teve que remanejar o serviço de embarque e desembarque do local. Agora os usuários das linhas intermunicipais – que fazem parada nestes pontos -, devem se dirigir 80 metros à frente (próximo à Loja Ricardo Eletro) para seguirem viagem.

No local, são realizadas as paradas das linhas intermunicipais 055, 024 e 007b – sentindo Várzea Grande. O diretor de Transporte Público, Nicolau Budib, observa que a ação de remanejamento foi avisada com antecedência e o local sinalizado com placas sobre as obras e também indicando a parada provisória. Além disso, equipes de agentes de transporte se mobilizaram –  em três turnos diferentes – na região, para orientar os usuários.

“Os serviços de adequação se iniciaram no dia 30 de outubro. E desde esta data, a Semob vem atuando na região. Não deixamos sem as sinalizações. A equipe atuou, em força-tarefa, durante duas semanas na área das paradas.  É normal que as pessoas estranhem as mudanças, pois estavam habituadas com outro cenário. Mas pedimos a compressão e colaboração de todos. É uma obra importante para o transporte coletivo, que vai trazer mais modernidade, conforto e segurança aos cuiabanos” ressalta Nicolau.  

A obra vai contemplar a implantação das novas paradas de ônibus, no modelo de contêineres. Na região serão instalados seis módulos, sendo que cinco desses são de 5,5m² e um medindo 6m².

[Continua depois da Publicidade]

As novas estruturas também serão instaladas nos pontos da Praça Maria Taquara, onde a equipe já trabalha. A renovação das estruturas antigas já foi feita e, agora, a Secretaria está executando a parte de adequação de calçamento, onde serão implantados quatro módulos, de 6m². “Nesta obra, o embarque e desembarque não foi remanejado, pois analisamos que não seria preciso. Isso porque a obra não será demorada, não ocasionando grandes transtornos à população”, pontua o diretor.  

O trabalho segue o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro, de modernizar e humanizar o transporte público da Capital por intermédio de políticas de sustentabilidade. A previsão é de que mais de 80 novas estruturas como essas sejam implantadas pela Capital.  O processo teve início em julho deste ano, quando o chefe do Executivo assinou o edital de chamamento público, firmando parcerias com empresas da iniciativa privada para a implantação de novas paradas. As novas estruturas serão instaladas em paradas onde o fluxo alcança média de 10 mil pessoas por dia.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.