Equipe da Setas visita Lucas do Rio Verde para acompanhar o Cadastro Único do Bolsa Família

Informações apresentadas pela equipe da superintendência mostram que Lucas do Rio Verde possui uma média de 85% de cobertura das famílias em situação de vulnerabilidade.

Fonte: ASSESSORIA

img 3429

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu na manhã desta sexta-feira (30) a visita de uma equipe da Superintendência de Inclusão Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – Setas.

A gerente do Cadastro Único do Bolsa Família, Rúbia Cristina e a analista de desenvolvimento Econômico Social, Eva Anete Nogueira Domingos, ambas servidoras do Estado, estiveram reunidas com as equipes da Assistência Social, Saúde e Educação de Lucas do Rio Verde, para apresentar os dados dos programas sociais do Governo Federal, implantados na cidade.

img 3438

“Nosso objetivo é monitorar, contribuir e buscar elementos para que os cadastros sejam realizados com eficácia, e principalmente que as ações e planejamentos alcancem o público alvo. Nossa proposta é para que o trabalho seja intersetorial entre as secretarias, e assim garantir que além da renda fornecida pelo programa, essas famílias sejam assistidas na agenda de saúde e na frequência escolar” explicou Eva.

[Continua depois da Publicidade]

Até o mês de setembro de 2018, Lucas do Rio Verde contava com 5.443 famílias cadastradas, sendo 1.797 consideradas em extrema pobreza. Informações apresentadas pela equipe da superintendência mostram que Lucas do Rio Verde possui uma média de 85% de cobertura das famílias em situação de vulnerabilidade.

O setor do Cadastro Único e Bolsa Família fica no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), localizado na Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, bairro Rio Verde. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.