Contra o Flamengo, Atlético-PR tenta garantir vaga na Libertadores

0

Furacão tem duas chances de ir à competição continental neste fim de temporada; a primeira é neste sábado, no Maracanã

O Furacão quer a a América. Na final da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR tem, neste sábado, sua primeira chance de garantir uma vaga na próxima Libertadores da América. Às 19h, o Rubro-negro entra em campo no Maracanã para enfrentar o Flamengo, mas não depende só de si para cumprir seu objetivo na última rodada do Brasileirão.


#Patrocinador

Com 54 pontos, o clube paranaense está dois atrás do Atlético-MG, que também joga hoje, contra o Botafogo, no Independência, em Belo Horizonte. Para se classificar para a Libertadores, o Atlético-PR precisa derrotar o Fla e contar com pelo menos um empate no duelo entre alvinegros na capital mineira.

O desafio não será fácil. O Maracanã estará cheio. Foram vendidos todos os ingressos para o jogo, e o Flamengo só perdeu duas partidas dentro de casa (contra São Paulo e Ceará). O Atlético-PR, por outro lado, é um dos piores visitantes do Brasileirão. Em 18 confrontos, conseguiu apenas um triunfo, sobre o Vitória, no Barradão.

  Sport entra com pedido de perda de pontos de time da Série A por escalação irregular de jogador de MT

Mesmo que não consiga a vaga para a Libertadores no Brasileirão, porém, as esperanças do Furacão não estão perdidas. A partir da semana que vem, o clube inicia a disputa pela final da Copa Sul-Americana. Do outro lado está o Júnior Barranquilla, da Colômbia, e o campeão tem uma vaga direto na fase de grupos da competição continental.