Vídeo flagra jacaré ‘passeando’ no Parque das Águas; assista

Fonte: OLHAR DIRETO

video flagra jacare passeando no parque das aguas assista 777800

Um morador de Cuiabá flagrou o momento que um jacaré passeia pelo Parque das Águas, localizado no Centro Politico Administrativo (CPA). Um vídeo compartilhado na Instagram ‘City Cuiabá’ nesta quinta-feira (29), flagrou o momento que ele passa pela pista de caminhada. Até o fechamento desta matéria o vídeo já tinha mais de 1,3 mil visualizações.

O local, que é habitat de cobras, jacarés e capivaras, também funciona como espaço de lazer. Às margens da lagoa, placas sinalizam o risco de se deparar com os animais. “Gente, aqui em Cuiabá é assim. Você faz caminhada e olha quem você encontra”, diz o autor do vídeo. “Tão bonitinho. E agora, como que continua? Deixa ele passar”, completou.

Esta não é a primeira vez que os frequentadores do parque fazem vídeos dos animais. Há cerca de 20 dias, um jacaré foi flagrado atravessando a faixa de pedestres em frente ao parque.

Segundo o Batalhão de Proteção Ambiental, em dez meses foram resgatados  700 animais silvestres em áreas urbanas e rurais de Mato Grosso. De acordo com a Polícia Militar, esse número representa uma média de 70 resgates ao mês. Este ano, 224 animais já retornaram ao habitat natural – aves, répteis e mamíferos.

[Continua depois da Publicidade]

Atuação 

O trabalho do Batalhão é ininterrupto, executado por serviços de rondas e plantão para atendimento de chamadas. Além do telefone de emergência, o 190, para onde devem ser dirigidas prioritariamente as ligações, as equipes podem ser acionadas pelo celular 99987-4024.