Estudantes da Escola Municipal Menino Deus plantam cápsulas do tempo

A ação faz parte do Projeto Plantando Ideias, desenvolvido pelos alunos do 7º ano

Fonte: ASSESSORIA

img 2129

Os 35 estudantes do 7º ano A, da Escola Municipal Menino Deus, realizaram, nesta quinta-feira (29), mais uma ação do Projeto Plantando Ideias. Para o encerramento das atividades, eles plantaram três cápsulas do tempo no quintal da escola.

Desenvolvido por meio da metodologia do Programa A União Faz a Vida e coordenado pelas professoras Natália Gortz e Schirlei Kreusch, o projeto surgiu após a percepção dos alunos, que deixarão a Escola Menino Deus neste ano, de que a vivência deles na unidade deveria ser marcada por algo especial. De acordo com as coordenadoras, a proposta era fazer algo que lembrasse a passagem deles pela escola, uma vez que a maioria deles estudou desde a educação infantil no local.

f48eae94 869a 4617 b54e e55d86dec6c6“Através do conselho de classe, surgiu a ideia de fazer um jardim e também as cápsulas do tempo com o objetivo de deixar mensagens da turma para a escola. Daqui 10 anos, no aniversário da escola, estes mesmos alunos retornarão para prestar homenagens”, explica Natália.

De acordo com ela, a ideia central do projeto foi possibilitar atitudes de cidadania e cooperação. “Foi perceptível o envolvimento dos alunos no cuidado e amor pela natureza. São atitudes como esta, de saber compartilhar, desenvolver o trabalho em equipe, respeito pela natureza, é que podemos fazer um mundo melhor e este é um dos papeis da nossa escola, trabalhar os valores”, relatou Natália.

[Continua depois da Publicidade]

Além do plantio das cápsulas do passado, presente e futuro, e da organização de um novo jardim, os estudantes também fixaram placas com mensagens.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.