Novo Pronto Socorro de Cuiabá será inaugurado na última semana de dezembro

Fonte: ROBERTA PENHA

8419d8c74c03696d8e77b631643ed86f

O prefeito Emanuel Pinheiro, o deputado federal eleito Emanuel Pinheiro da Silva Primo e o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia participaram nesta quinta-feira (29) de uma reunião do Programa Chave de Ouro, capitaneado pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun no Palácio do Planalto em Brasília.

O objetivo do encontro foi, além de mostrar para a equipe do Governo um panorama sobre o andamento das obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá, definir a data aproximada da entrega da unidade de saúde para a população. “O ministro tem sido um grande parceiro nesta empreitada delegada pelo presidente Michel Temer. As obras do tão sonhado novo Pronto Socorro de Cuiabá estão de vento em popa, conduzidas de forma exemplar por toda nossa equipe, apoiada pelo Governo Federal. Decidimos hoje com o ministro Marun que entre os dia 26 e 29 de dezembro acontecerá a histórica entrega desta obra que representa o início para a redenção da saúde pública de Cuiabá e para Mato Grosso. Agora depende apenas do presidente Temer escolher a data”, revelou o prefeito.

O deputado Emanuel Pinheiro da Silva Primo afirma que o tempo de construção, implantação dos equipamentos e entrega do novo Pronto Socorro é recorde. “Estou acompanhando de perto a força-tarefa que envolveu várias instituições, desde a Prefeitura, a bancada federal do Congresso e o governo do Estado. Tenho certeza que esse hospital irá mudar a história da saúde na nossa Capital”, reforçou. 

O ministro, por sua vez, mostrou-se bastante animado com as notícias sobre as obras e reiterou a presença do presidente da República na inauguração da construção. “Realizamos uma reunião deste grupo de trabalho que se dedica ao avanço deste desafio que é o Programa Chave de Ouro. Estive há alguns dias em Cuiabá, visitei a obra, e as notícias que nos chegam são as de que o andamento está sendo muito positivo e isso fez com que hoje nós déssemos aqui a garantia de inauguração nos últimos dias deste ano de 2018. Em algum dia entre 26 e 29 de dezembro estaremos em Cuiabá inaugurando o novo Pronto Socorro e o trecho da BR 163 entre Jaciara e Cuiabá. Vamos entregar para a população de Cuiabá este importante investimento, que certamente vai melhorar muito a qualidade de vida dos cuiabanos e dos mato-grossenses”, disse Marun.

[Continua depois da Publicidade]

O novo Pronto Socorro contará com 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos, um Centro Ambulatorial e terá um total de 21 mil metros quadrados de área construída.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.