Matrículas para novos alunos da rede estadual serão feitas entre os dias 7 e 16 de janeiro em MT

Fonte: G1 MT

1 363
Foto: Junior Silgueiro/Seduc-MT

A rede estadual de ensino de Mato Grosso vai realizar a matrícula dos novos alunos, bem como daqueles que querem realizar a transferência de escola, entre os dias 7 e 16 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (29).

Nos dias 7 e 8 de janeiro, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realiza a matrícula de crianças que vão para creche.

Em seguida, no dia 10 e 11 de janeiro, a matrícula começa apenas para as escolas estaduais de Cuiabá.

Já nos dias 15 e 16 de janeiro, será a vez das escolas de Várzea Grande e as do interior de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

Das 766 unidades de ensino da rede estadual, 181 escolas estão participando do processo online da matrícula, pelo portal Matrícula Web. As 585 restantes não aderiram ao processo virtual, realizando a inscrição de forma presencial.

Para realizar a matrícula online, os pais ou responsáveis, que buscam uma vaga ou transferência na rede estadual de ensino, devem efetuar o cadastro no portal da Matrícula Web 2019.

Essa é a primeira etapa do processo para a efetivação da matrícula online, que ocorre em janeiro.

É importante ressaltar que o processo deve ser realizado por pessoas maiores de 18 anos, que deverão comparecer na unidade escolar para confirmar a matrícula do estudante, no dia e horário que será expedido junto à ficha de solicitação.

No momento da confirmação, os pais ou responsáveis deverão apresentar uma série de documentos exigidos para a comprovação.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.