Consórcio de Saúde credencia casas de apoio e prazo termina nesta sexta-feira (30)

Os interessados em participar devem entregar os documentos até às 17h30, na sede do CPS Vale do Teles Pires, em Sorriso. O resultado será divulgado dia 5

Fonte: Assessoria do Consórcio

pref lrv 10

Termina amanhã (30), o prazo para o credenciamento das casas de apoio, localizadas em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, e que querem prestar serviços aos municípios que integram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles .

O edital (Credenciamento n. 001/18 – Inexigibilidade n. 001/18), com todas as informações necessárias, está disponível no site www.consorciovaledotelespires.com.br.

De acordo com a secretária-executiva do Consórcio, Solimara Moura, as casas de apoio são destinadas aos pacientes e acompanhantes que necessitam de tratamento médico fora do domicílio.

Qualquer empresa pode participar do credenciamento, desde que atendas as exigências estabelecidas no edital, principalmente, no que diz respeito a atividade da empresa e o objeto da licitação.

[Continua depois da Publicidade]

Os interessados, devem entregar os documentos até às 17h30, desta sexta-feira (30), na sede do Consórcio de Saúde, em Sorriso. O resultado será divulgado no dia 5 de dezembro, a partir das 9h.

Segundo a secretária, além da hospedagem, as casas selecionadas devem ofertar alimentação e transporte, ida e volta, até o local de tratamento. O prazo de vigência é de um ano.

“Apesar do prazo, o credenciamento pode ser realizado durante o ano inteiro. As empresas que fazem agora, têm 12 meses para oferecer o serviço, as que fazem depois, o tempo de contrato é menor”, diz.

A distribuição e utilização das casas será de acordo com o número de credenciadas e a demanda dos municípios, não havendo a obrigação de quantidade mínima ou do total estimado no termo de referência.

“Não é o consórcio que determina em que casa de apoio, o paciente irá ficar. Nós fazemos apenas o credenciamento, a escolha da casa, quem faz é a Central de Regulação de cada município”, destaca Solimara.

A interessada em participar do credenciamento, também deverá entregar junto com a documentação, uma declaração, afirmando que aceita o valor pago pelo consórcio, pelos serviços prestados. O valor da diária é R$ 50, por paciente.

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires está localizado a Avenida Blumenau, n. 500, Jardim Amazônia, Sorriso – MT.