Sampaio vira contra o River, que ainda busca vaga no Nordestão Sub-20

0

Jogando fora de casa, time piauiense perdeu por 2 a 1 para o Sampaio e ainda sonha com vaga na semifinal da competição

Pela quinta rodada da Copa do Nordeste Sub-20, dois jogos foram disputados nesta terça-feira (27). Pelo Grupo E, América-RN e Náutico se enfrentaram na Arena das Dunas sem mais pretensões na competição, onde o Timbu venceu por 1 a 0. Já pelo Grupo F, o Sampaio Corrêa-MA bateu o River-PI por 2 a 1, de virada, em São Luís, e complicou a vida do time piauiense, que busca uma vaga na semifinal.


Com o Fortaleza já classificado pelo Grupo E, América-RN e Náutico cumpriram tabela nesta tarde, em Natal. O gol da vitória do Timbu saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, após boas investidas dos alvirrubros. Primeiro, Bigu finalizou com perigo à esquerda do goleiro Caio. Depois, Neto co-brou escanteio pelo lado direito, o defensor do Mecão mandou a bola na trave e, na sobra, Guilher-me finalizou para fora. Na sequência, dessa vez em escanteio pelo lado esquerdo, Diogo lançou na área e a zaga afastou o perigo. Na sobra, o camisa 2 cruzou na área novamente e, dessa vez, Wendel colocou para o fundo das redes: 1 a 0. O Náutico agora está com sete pontos, no segundo lugar da chave, seguido pelo América-RN, com cinco. O líder Fortaleza tem 15.

  O futebol brasileiro e a MP 846/18

Pelo Grupo F, o River saiu na frente no Castelão com gol de Matheus, aos sete minutos do segundo tempo. Depois, aos 33, Gustavo marcou para o Sampaio Corrêa-MA. E, nos acréscimos, os maranhenses viraram com Victor Hugo: 2 a 1. Mesmo com a derrota, o River ainda pode conseguir vaga na semi-final da competição. Agora com oito pontos, a equipe piauiense vai precisar vencer o Moto Club-MA na última rodada, em casa, e torcer pela derrota do líder Ceará, que tem 11 e enfrenta o Sam-paio. Além disso, o saldo do triunfo precisará ser grande, já que o Vozão tem 15 gols na conta, con-tra quatro do River. Os dois jogos decisivos estão marcados para o próximo sábado (1), às 16h (de Brasília).