Moradores denunciam estoque de carne podre descartado em rio que abastece cidade de Mato Grosso

Fonte: TV Centro América

1 339
Foto: TVCA/Reprodução

Moradores de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, denunciaram o descarte de carne podre no córrego Figueira, que deságua no rio Queima Pé, responsável pelo abastecimento da cidade. O coordenador da Vigilância Sanitária do município esteve no local, nesta terça-feira (27) e disse que a prefeitura vai tomar as providências cabíveis.

De acordo com os moradores que fizeram a denúncia, cerca de 200 quilos de carne foram descartados de maneira irregular. Embora a Vigilância tenha afirmado que não é possível mensurar.

Parte da carne, segundo eles, afundou no córrego, outra parte está jogada às margens, inclusive dentro de sacolas plásticas.

Edvaldo Carnaúba, que é coordenador da Vigilância Sanitária do município disse que o descarte feito desta forma é totalmente irregular.

[Continua depois da Publicidade]

“Além dos dados ao meio ambiente, essa situação pode ocasionar riscos para os animais e para toda a cidade, já que existe risco de contaminação da água”, disse.

As sacolas onde as carnes estão embaladas têm a logomarca de uma rede de supermercados da cidade, porém, segundo a Vigilância, não é possível afirmar quem é o responsável por esse crime ambiental.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai avaliar de que forma e quando, vai retirar a carne do local.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.