e-Brasileirão começa nesta quinta-feira com cobertura da CBF TV

0

Fase final do torneio conta com a participação de 20 representantes dos clubes da Série A e vale vaga na seletiva continental para o Mundial de PES 2019


Já pode pegar o controle e apertar o start! O e-Brasileirão 2018 começa nesta quinta-feira (29) e vai consagrar o melhor jogador do Brasil de Pro Evolution Soccer (PES), plataforma da Konami, empresa parceira da CBF na empreitada. A fase final do torneio conta com a participação de 20 representantes dos clubes da Série A e é disputada na sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta e sexta-feira. Quem ficar com o título garante vaga na seletiva continental para o Mundial de PES 2019 e leva para casa um prêmio de R$ 20 mil. O vencedor será premiado na festa do Prêmio Brasileirão 2018.

O principal torneio nacional da modalidade conta com os 20 destaques do cenário de Pro Evolution Soccer. Os participantes da fase final superaram outros 16 mil inscritos em seletivas online e presenciais para disputar o título de melhor jogador de PES 2019 do Brasil. Entre os principais nomes desta edição estão Guilherme “GuiFera” e Henrykinho, campeões em 2016 e 2017, respectivamente, e defensores das cores de Santos e Cruzeiro. 

A dupla se junta ao palmeirense Luiz Fernando “Luizft14” como os únicos a participarem de todas as edições do e-Brasileirão. Dos representantes que chegaram à fase final, 13 fazem suas estreias na competição. Entre eles está João Victor “Amigo Pes”, mais jovem participante da disputa em 2018. Vice-campeão no ano passado, Valber “Valber_gyn” Mendes trocou de cores para o torneio. Somou ao preto e vermelho do Atlético-GO o branco do Tricolor do Morumbi, clube que vai defender na sede da CBF nesta quinta e sexta-feira.

Ambiente de tirar o fôlego

O auditório do edifício Casa do Futebol Brasileiro foi transformado para receber a competição nacional mais importante da modalidade. O espaço recebeu quatro ilhas equipadas com o melhor disponível para os atletas do mundo virtual. Poltronas especializadas e monitores de alta resolução dão aos protagonistas da disputa o conforto e a tranquilidade para se preocupar apenas com o título.

A CBF TV prepara uma cobertura ao vivo especial do principal torneio de PES 2019 do Brasil. Conteúdo exclusivo durante a competição, com participação dos jogadores e os principais detalhes dos dois dias de disputa. A plataforma transmite todas as emoções da competição até a fase de semifinais.

  Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe