Lucas do Rio Verde terá estacionamento rotativo pago

Conforme os levantamentos iniciais, o Município comporta a implantação em etapas de aproximadamente 1.653 vagas rotativas

Fonte: CenárioMT

2 4

A maioria dos vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram durante sessão ordinária na última segunda-feira (26), o Projeto de Lei (PL) que institui o Estacionamento Rotativo Pago em vias públicas de Lucas do Rio Verde. A proposta, que tem o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, segue para avaliação e sanção do prefeito Luiz Binotti.

Segundo vereador Mano, em sua fala na tribuna pediu para que todos os vereadores votassem favorável ao projeto, que segundo ele foi estudado juntamente com a sociedade, dizendo que será importante pois quem irá pagar é o empresário e não o consumidor.
Quem tiver no estacionamento, e no estabelecimento em compra será abonado, quem vai pagar é o empresário. Não podemos admitir empresas que usam via pública para deixar o dia inteiro carros estacionados”.

O vereador Airton Callai, disse que a cobrança de estacionamento irá contemplar apenas as ruas e avenidas mais movimentadas do Centro, da Rua Rondinha até a Nonoai e parte da Avenida Mato Grosso. “Serão apenas algumas ruas, mas a previsão é ampliar, de acordo com o crescimento da cidade e o fluxo de veículos.” disse o vereador.

Crítico ao projeto, o vereador Dr. Wagner Godoy disse que o município deveria ter buscado outras alternativas.

[Continua depois da Publicidade]

A população não pode ser taxada por falta de planejamento do poder público. Sabemos que é um projeto antigo, mas temos que encontrar um caminho onde não tenha que arcar com mais esse custo.”

Os vereadores, Wagner Godoy, Dirceu Cosma e professora Cristiani Dias votaram contra o projeto.

Conforme levantamento do CenárioMT junto a Ciretran de Lucas do Rio Verde, hoje a cidade tem tráfego de mais de 50 mil veículos. “Se incluirmos os veículos com placa de fora, são mais de 50 mil veículos trafegando em nossa cidade”, disse Sérgio Nery, Chefe da 49ª CIRETRAN de Lucas do Rio Verde.

Segundo consta no projeto, estudos feitos no município e pesquisa junto ao comércio e população local, a indicação para o horário de funcionamento do sistema é que ele seja das 08h00min às 18h00min de segunda a sexta-feira e das 08h00min às 13h:00min horas aos sábados, com exceção de domingos e feriados municipais, estaduais e nacionais.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.