ESF Caic abre em horário especial para atender os homens

Fonte: Assessoria.

9247acf46a6c6e7dd5fafc901a38c4ab

Fazer o diagnóstico precoce de doenças, especialmente do câncer de próstata, e o acompanhamento da saúde da população masculina. Esse é o objetivo do posto de saúde ESF Caic, localizado no bairro Jardim Gramado, que vai realizar nesta terça-feira (27) atendimento exclusivo para os homens das 17 às 20 horas.

Essa ação faz parte da campanha Novembro Azul, onde a Secretaria Municipal de Saúde está levando atendimento especializado para diversos pontos, inclusive para empresas onde a concentração de trabalhadores do sexo masculino é grande.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe do ESF Caic vai receber os pacientes com um coffee break especial enquanto aguardam os atendimentos com médico clínico geral e dentista. Os homens poderão aproveitar para fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite e também assistir uma palestra sobre saúde masculina com o médico José Felipe.

O horário diferenciado serve para atender os pacientes masculinos que não têm tempo para se cuidar durante a semana por estarem em horário de trabalho.

O ESF Caic está localizado na rua Belém 1401, no Jardim Gramado.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.