Edu Pascoski é eleito o novo presidente do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires

O prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, foi eleito vice-presidente. O mandato é de dois anos, com início em janeiro

Fonte: Redação

7AE1B051 840C 42F4 8527 BCBAC2CB543D

O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski e o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, foram eleitos presidente e vice-presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira (27), na sede do consórcio, em Sorriso e contou com a participação dos prefeitos dos 15 municípios que compõem a entidade.

Inicialmente, os dois prefeitos colocaram os nomes a disposição do grupo, para concorrer a presidência. Durante a reunião, os candidatos chegaram ao consenso e o prefeito de Santa Carmem, aceitou o convite para ser vice-presidente, em chapa única.

“Quero agradecer a humildade e a parceria do prefeito Rodrigo, de Santa Carmem, que recuou e assumimos juntos o compromisso de fazer a gestão do consórcio”, ressaltou Edu Pascoski.

[Continua depois da Publicidade]

O mandato é de dois anos, com a possibilidade de reeleição. No entanto, somente os prefeitos podem votar e concorrer a presidência do consórcio. A nova gestão assume em janeiro de 2019.

O prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, explicou que abriu mão da presidência em nome da unidade do grupo e por entender que como atual vice-presidente, Edu Pascoski vem acompanhando mais de perto os projetos do consórcio.

“A disputa é democrática, mas tenho certeza de que com o Edu, estaremos bem representados. Resolvi ceder para manter a união dos municípios e do consórcio, que realmente está funcionando  e dando resultado a população.”

Segundo Pascoski, o grande desafio da saúde na região, é a gestão dos hospitais regionais de Sorriso e Sinop, atualmente administrados por organizações sociais.

“Temos grandes desafios, mas temos um consórcio que já está consolidado. Vamos conversar com o governador eleito, Mauro Mendes e o vice-governador, Otaviano Pivetta, pra saber qual é o planejamento para os regionais.”

Ainda durante a assembleia, o atual presidente, prefeito de Sorriso, Ari Lafin, apresentou um relatório com os principais avanços do consórcio na gestão 2017/2018. Segundo Lafin, a mudança para a nova sede possibilitou implantar projetos que trouxeram benefícios para todos os municípios.

“A Central de Recebimento e Distribuição de Medicamentos que facilita a entrega para todos os municípios, principalmente, aqueles mais distantes do eixo da BR 163, estamos comprando mais serviços, baixamos os preços dos medicamentos, através dos pregões, realizamos mutirões de cirurgias de Catarata e Pterígio, estamos quase zerando as filas, e para o próximo ano, vamos continuar comprando cirurgias em pacote,  para que possamos baixar os preços e trazer resultado para nossa população.”

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.