PRF apreende 443,3kg de maconha e prende batedor e transportador da droga

0

Na madrugada desta quinta-feira, 22 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 443,4kg de maconha e prendeu o traficante e o motorista que fazia o serviço de “batedor” da droga.

A equipe realizava patrulhamento ostensivo na BR-163 km 478, em Campo Grande/MS, quando observou uma caminhonete GM/S10 com placas de Campo Grande/MS realizar uma manobra brusca para adentrar o pátio de um posto de combustível. A conduta do motorista chamou atenção dos policiais que o abordaram.

A caminhonete estava carregada com vários tabletes de maconha, que somaram 443,3kg (quatrocentos e quarenta e três quilos e trezentos gramas) da droga. No seu interior havia ainda um rádio telecomunicador em funcionamento. O veículo tinha adulterações sendo a placa original de Brasília/DF.

Os policiais então informaram uma segunda equipe PRF de um Pálio, que estaria fazendo o serviço de batedor da carga. A segunda equipe abordou no km 480, um Fiat/Pálio com placas de Goiânia/GO, conduzido por um homem de 31 anos. O motorista ficou nervoso, com a fiscalização policial. Em checagem ao interior do veículo, os PRFs encontraram o rádio telecomunicador na mesma frequência da S10.

O condutor da caminhonete, de 32 anos, afirmou que levaria a droga para a cidade de Goiânia/GO, e os dois receberiam, juntos, R$13.000,00 (treze mil reais) pelo transporte.

Os dois homens foram presos e encaminhados com os veículos e a droga para a Denar, em Campo Grande/MS.