Semob atua nos eventos de fim de semana garantindo a fluidez do trânsito nas vias da Capital

0

O monitoramento pelas regiões da Capital tem se intensificado. A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vem desenvolvendo forças-tarefas voltadas para as ações dos fins de semanas. O intuito do reforço é garantir que o trânsito fique ordenado e os condutores de pedestres desfrutem das festividades com total segurança.

De acordo com o diretor de Trânsito, Michell Diniz, são várias ações envolvendo o efetivo da Semob, principalmente nos fins de semana. Ele explica que os reforços acontecem mais nesses dias, devido ao grande número de eventos, quando as pessoas, muitas vezes, acabam bebendo em excesso, ultrapassando as normas do Código de Trânsito.


“Diante desse cenário, temos montado esses reforços no objetivo de não só fiscalizar, mas também promover a educação no trânsito. Sabemos que muitos hábitos são uma questão cultural e só com a educação conseguiremos melhorar os índices de imprudências nesta esfera”, frisa Michell.

Dando sequência ao plano de atuação, os agentes de trânsito estarão mobilizados na região do Porto, neste sábado (24), assegurando a trafegabilidade das pistas da Orla do Porto, onde acontece o Cuiabá “Motor Show”. O evento terá início às 9h, mas a equipe já estará concentrada no local, a partir das 7h, até o fim da programação.

Ainda neste sábado, outra equipe se mobilizará no entorno do Shopping Popular e também nas vias da Avenida das Torres. Nos locais, a partir das 6h30, os agentes atuarão com orientações e fiscalização, fazendo fluir o trânsito. A operação da região do Shopping vai ser executada em dois períodos, devido algumas mudanças que serão feitas no entorno, com obras de revitalizaçã, mas o trânsito não fiacrá parado, com fluxo revezado entre as pistas.  Neste mesmo dia, no período da noite, os agentes, em viaturas, apoiarão o evento do “Festeja Cuiabá”, no espaço da Acrimat. Eles circularão nas avenidas Beira Rio, Carmindo de Campos, São Cristovão e Rua Pimenta Bueno.

  Ação de limpeza recolhe três toneladas de lixo de nascente

Já no domingo (25), a equipe garantirá o fluxo das vias no entorno do Centro Político. Na região acontece a XX Corrida da Polícia Militar – Homens do Mato, às 6h. Além da corrida, o apoio continua pelas vias da Orla do Porto, com o segundo dia da exposição dos carros antigos, no Cuiabá Motor Show, que terminará por volta das 23h.

Diniz explica que nas vias que acontecerão os eventos não haverá bloqueios. “Os agentes estarão mobilizados pela cidade, atuando com o monitoramento das vias, não deixando o trânsito parar. Claro que, em alguns pontos, devido ao evento, como a corrida, deve ocorrer uma pequena lentidão. Mas nada que traga transtornos ao cidadão, que poderá seguir seu trajeto tranquilo e com segurança, aproveitando sua programação de fim de semana”, pontua o diretor.

 






| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui