Mais de 2 mil inscritos fazem prova do processo seletivo neste domingo (25)

Fonte: BRUNO VICENTE

bfe76db184f88a0440b5346dcaa087a6

Serão aplicadas neste próximo domingo (25) as provas de conhecimentos gerais para os 2.238 candidatos inscritos no processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de profissionais para a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Aberto em outubro deste ano, o certame disponibiliza 210 vagas, além de cadastro de reserva, para os níveis fundamental, médio e superior. A orientação é que os candidatos fiquem atentos às informações do Cartão de Confirmação de Inscrição, pois a avaliação será realizada em dois turnos, conforme o nível.

De acordo com o edital do processo, os postulantes para as funções de nível fundamental farão o teste no turno da manhã, com início marcado para as 9h, seguindo até as 11h. Já os concorrentes aos cargos de níveis médio e fundamental iniciam a avaliação às 15h e devem finalizar até as 17h. No total, serão 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas distintas cada e distribuídas em disciplinas, conforma a função pleiteada. O candidato que obtiver nota inferior a 30% (seis acertos) será desclassificado.

No domingo, os candidatos devem comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, munidos do documento oficial de identidade, do Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no site www.selecon.org.br, e caneta esferográfica azul ou preta. Será vedado na sala candidatos portando boné, celular ligado e outros aparelhos eletrônicos. Os gabaritos preliminares e as imagens das questões aplicadas serão disponibilizados para conferência e recurso no site do Selecon, no mesmo dia da aplicação da prova, a partir das 19h.  

“Tenho a certeza que, com esse processo seletivo, daremos mais um passo para conseguir ampliar e qualificar o atendimento à população. No domingo o certame finaliza mais uma etapa e estamos trabalhando para que tudo ocorra da melhor maneira possível para os candidatos. Nossa principal orientação é que procurem chegar aos locais de provas com antecedência, para evitar transtornos no trânsito e perda da prova, pois os portões serão fechados rigorosamente nos horários já determinados”, destaca o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

[Continua depois da Publicidade]

 

Vagas disponíveis e salários

No fundamental, as vagas são para agente de manutenção, auxiliar de topografia, borracheiro, carpinteiro, eletricista, eletricista de caminhão, encanador hidráulico, lavador, lubrificador, marceneiro, mecânico de máquinas, motorista de caminhão, operador de pá carregadeira, operador de retroescavadeira, operador de rolo compactador, operador de escavadeira hidráulica, operador de moto niveladora, pedreiro, pintor, serralheiro e servente. As funções de nível médio irão atender as áreas de apontador, mestre de obras e técnico de apoio operacional. Já no superior serão contratados engenheiros civis, eletricistas e sanitaristas.

Para este seletivo, os salários variam de acordo com cada função, indo de R$ 1.050 a R$ 5.087,59. A remuneração segue a tabela salarial inicial estabelecida pela Lei nº 4.424/03, que dispõe sobre a contratação temporária nos órgãos da administração municipal. Em relação à jornada de trabalho, os profissionais que desempenharão as funções determinadas deverão cumprir a carga horária de 40 horas semanais.

Confira no anexo abaixo o edital completo do Processo Seletivo