Mais de 25 toneladas de donativos são entregues pela PRF de Mato Grosso

Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil contempla o Hospital de Câncer de Mato Grosso

0

Uma grande festa em prol da solidariedade foi realizada nesta quinta-feira (22) no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT). Policiais rodoviários federais realizaram a 4ª edição da ‘Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil’.

Mais de 25 toneladas de donativos arrecadados com a sociedade de todo o Mato Grosso foram entregues no hospital. Entre os itens havia fraldas descartáveis, leite; água de coco, achocolatado, suplemento alimentar, brinquedos, roupas, calçados e acessórios.


Continua depois da publicidade

As crianças que fazem tratamento no HCan também assistiram a apresentações culturais, fizeram pintura no rosto, receberam lanches, brinquedos, presentes e puderam tirar fotos com os policiais nas motocicletas e com os cães.

O superintendente da PRF no Mato Grosso, Aristóteles Cadidé, destacou que a PRF não faz essa campanha sozinha, busca parceiros e a sociedade para alcançar esse resultado. “São anônimos que contribuem com esse dia muito importante. No entanto, mas mais do que doar, viemos aqui buscar o sorriso dessas crianças que passam por um momento delicado”.

-Continua depois da publicidade ©-

Cerca de 100 crianças fazem tratamento no hospital, que, em 2017, atendeu 98 mil pessoas, incluindo adultos. A coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HcanMT, Silvia Negri, falou da importância do evento. “Nos sentimos muito gratificados com a ação, além disso as crianças puderam participar de uma manhã bem descontraída, divertida”.

Além dos donativos, também foram arrecadados valores em dinheiro entre os policiais e a sociedade. A delegacia de Pontes e Lacerda, Oeste do Estado, conseguiu aproximadamente R$ 10 mil que foram depositados na conta do hospital.





-Patrocinador-