MTI assina acordo de parceria com a Google

MTI assina acordo de parceria com a Google

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

0ad48b9ce4c86e1a9a88915d1d05133b

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação – MTI assinou Acordo de Cooperação de Parceria com a Google, fundamentado na Lei 13.303/16, que permitirá a troca de informações técnicas e comerciais entre as empresas. As tratativas iniciaram há alguns meses e o acordo foi selado na última semana, na sede da MTI.

A MTI já iniciou a primeira fase da parceria e trabalha na identificação, análise e estruturação de oportunidades de negócios com os produtos/serviços da Google, alinhadas com a missão e objetivos estratégicos da Empresa.

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Evaristo Fava, esse trabalho é um grande marco para a mudança da postura empresarial da MTI e considera este acordo fator chave para os novos projetos e direcionamentos estratégicos adotados para a Empresa e para o Governo de Mato Grosso.

“As oportunidades de negócios visam disponibilizar novas soluções ao mercado, no modelo de cocriação, combinando a expertise da MTI em atender o governo e a experiência da Google no desenvolvimento de soluções inovadoras utilizadas no mundo inteiro”, destacou Fava.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o diretor de Gestão Estratégica e Monitoramento de Resultados da MTI (DGEM), Cirano Campos, as demandas de parcerias serão provenientes da necessidade de novas soluções de TIC, sendo estruturadas na MTI e desenvolvidas pela empresa e parceiro, quando for o caso. E ainda, por meio de manifestação de interesse privado para o recebimento de propostas e projetos de empreendimentos com o objetivo de atender as necessidades ou oportunidades de negócios para a Empresa.

O assessor executivo da MTI, Sandro Brandão, destacou que o processo de consolidação de parcerias estratégicas é rigoroso e prevê etapas importantes. “São mais de cinco mil soluções disponíveis pelo parceiro, e a MTI precisa focar nos mais promissores para sua estratégia empresarial. A Google é a segunda maior empresa do mundo na hospedagem e desenvolvimento de serviços baseados na internet. Estamos orgulhosos por iniciar essa fase”.

Também participaram do ato o gerente da Unidade de Gestão de Suporte à Governança, Cleberson Gomes, e o representante legal da Google/RW3, Diogo Tedesco.