Procon de Lucas do Rio Verde alerta sobre ofertas do ‘Black Friday’

Com o advento das compras online, todo cuidado é pouco. Muita atenção na hora de escolher o site para compras virtuais.

Fonte: ASSESSORIA

1 230

Com a proximidade da sexta-feira de descontos, conhecida como “Black Friday”, que acontece no dia 23 de novembro, o Procon de Lucas do Rio Verde alerta os consumidores, orientando para que possam aproveitar e se beneficiar das promoções sem problemas. A principal dica é para que os consumidores pesquisem preços entre diferentes lojas e produtos antes da data, para que possa ser constatado se houve alteração real nos preços.

A nossa orientação é que o consumidor tire fotos do produto, dos preços nas etiquetas para que no dia da promoção possa fazer a comparação se de fato está havendo o desconto anunciado. Mesmo com o monitoramento, maquiagens de preços podem ocorrer. Por isso é recomendado o cuidado nas compras por impulso.

Também se deve ter cuidado nas situações de vendas casadas, ou seja, quando só há desconto se a pessoa adquirir mais unidades de um determinado item. A promoção é válida por cada produto e ninguém é obrigado a adquirir mais de um para receber o abatimento.

Com o advento das compras online, todo cuidado é pouco. Muita atenção na hora de escolher o site para compras virtuais. Primeiramente deve-se procurar saber se endereço possui referências, se tem telefones para contato, depoimentos de clientes.

[Continua depois da Publicidade]

O órgão, também chama a atenção para a importância da exigência da Nota Fiscal. É por meio dela que o consumidor poderá recorrer aos seus direitos, caso se sinta lesado. Com relação à troca de mercadorias, seja por defeito ou insatisfação, o estabelecimento deve fixar em local visível a política de troca, se haverá ou não esta possibilidade para a promoção.

“Nós trabalhamos no intuito de apoiar os nossos consumidores. Estamos à disposição para sanar qualquer tipo de dúvida. Evitem gastos desnecessários, está chegando as compras do Natal, matrículas escolares. Muito cuidado para não se afundar em dividas e ter o nome incluído no SPC ou Serasa” orientou a coordenação do Procon.

O horário de funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14 às 16h. A sede está localizada na Av. Paraná nº 766 S, Bairro Centro.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.