Programa CiteLucas capacita cerca de 800 pessoas

Programa de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional capacitou cerca de 800 pessoas, entre alunos da rede municipal, professores, gestores, coordenadores, profissionais de Tecnologia da Informação e

Fonte: Ascom

dscn2047

O Programa de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional (CiteLucas), lançado na última segunda-feira (12) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação capacitou cerca de 800 pessoas, entre alunos da rede municipal, professores, gestores, coordenadores, profissionais de Tecnologia da Informação e servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Durante três dias, foi ministrado aos alunos do 7° e 8° anos e professores, o workshop ‘Mediando aprendizagens por meio de mapas mentais’, com o tema ‘Mapa mental como recurso na mediação e da aprendizagem’. A orientação aconteceu por meio dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Einstein Lemos de Aguiar e Edevamilton de Lima Oliveira, acompanhados o analista de sistema, Ednei Gaspar.

Os professores também participaram de uma oficina com a empresa Matific, que oferta plataformas digitais com projetos pedagógicos na área de matemática.

Já os profissionais de TI, servidores, professores e demais gestores escolares participaram de uma apresentação com o consultor educacional, Cezar Lima, da empresa Get Edu que é a parceira oficial do Google for Education.

[Continua depois da Publicidade]

O consultor apresentou ao público presente, a plataforma e o quanto o sistema se tornará uma importante ferramenta na educação dos luverdenses. “Nosso trabalho envolve a capacitação e suporte técnico na área pedagógica. Preparamos as equipes escolares para que possam utilizar a plataforma digital em sala de aula da melhor maneira possível”, explicou ele.

Para dar início a implantação do Programa CiteLucas, alunos e professores de nove escolas da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde receberam um kit de informática móvel, que conta com 36 chromebooks.

A formação dos professores e o desenvolvimento de um portal educacional já estão acontecendo e mesmo com toda a estrutura tecnológica, os professores não perdem seu papel dentro das salas. Eles serão como mentores e vão acompanhar o andamento de cada aluno dentro das tarefas dos programas.

Com o CiteLucas, a inclusão da tecnologia inova na forma de ensinar dentor de sala de aula e o objetivo é melhorar a aprendizagem dos alunos.

 

Saúde intensifica ações na reta final do Novembro Azul em Lucas do Rio Verde

https://www.cenariomt.com.br/2018/11/20/lucas-do-rio-verde-recebe-reconhecimento-pela-vacinacao-antirrabica-animal/
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.