Crianças de 1 e 3 anos são abandonadas em mata pelo pai em Mato Grosso

Fonte: Érika Oliveira-OD

6cf2c7c95ec7117b85161856b6ba64a7
Por Fablicio Rodrigues/ALMT

Um homem de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira, acusado de ter abandonado os próprios filhos em uma região de mata na zona rural de Nova Lacerda, a 667 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar e da Gerência de Operações Especiais (GOE), as crianças foram deixadas no local depois que o suspeito brigou com sua mulher e o cunhado dele. As crianças, um menino de 1 ano e uma menina de 3 anos, só foram encontradas nesta terça-feira (20).

Acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, a polícia foi a casa da família e soube da mãe das crianças que a discussão teria começado porque seu irmão, cunhado do suspeito, teria ido até o local. A motivação da briga entre os dois não foi revelada.

Conforme a Polícia Militar, o suspeito e a mulher teriam se agredido com pedaços de madeira e pedra. Em seguida, o homem levou as crianças para um matagal perto da casa. A polícia foi chamada e encontrou o suspeito, mas as crianças tinham desaparecido.

O criminoso foi preso ainda na segunda-feira, mas só disse onde as crianças estavam no começo da manhã do outro dia. De acordo com o GOE, as buscas pelas crianças começaram às 21h, mas somente às 5h48 os irmãos foram encontrados. Eles foram levados ao hospital da cidade, bastante debilitados e com fome.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda conforme ao GOE, o pai das crianças tem várias passagens, inclusive pelo crime de homicídio. Sidnei foi encaminhado para a Polícia Civil.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.