Após temporal, ‘pescam’ no meio de avenida de Nova Mutum

Fonte: POWER MIX

1 221

Uma forte chuva atingiu Nova Mutum na tarde desta segunda-feira (19) e transformou as principais vias da cidade em um verdadeiro rio. Moradores se arriscaram e trafegaram mesmo com a forte enxurrada. Lagos transbordaram e alguns peixes foram parar na região central do município.  Moradores foram pescar e registraram o fato inusitado.

YouTube video

Na Avenida das Seriemas, mulher é arrastada pela força da água juntamente com seu veículo. Desesperada, alguns homens correm e tentam resgatar a mulher.

Erosão provocada pela forte chuva na Av. Dos Beija Flores, no centro de Nova Mutum-MT

[Continua depois da Publicidade]

Represa transbordando e peixes tentando subir barranco, uma cachoeira se formou no local.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Eliseu, a população se surpreendeu com o volume de chuva. No entanto, ele pontuou que as equipes já haviam sido preparadas para atender ocorrências durante o período chuvoso.

Mais chuva em MT 

O feriado do dia 20 de novembro promete ser de bastante chuva e com possibilidade de tempestades. Isso é o que aponta a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Foi emitido um alerta para a capital mato-grossense, Nova Mutum-MT e outras 104 cidades de Mato Grosso, que podem ter temporal na terça-feira (20).

Nas áreas que receberam o aviso, poderão ocorrer pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e, pontualmente ocorrerão acumulados expressivos de precipitação.