Após pancadaria: Organização do “Peladão” suspende times por três anos

Torcedores dos dois times amadores protagonizaram quebra-quebra ao final da partida

0
Confusão foi registrada após disputa entre USA e Liga da Justiça, na Arena Pantanal

Os dois times envolvidos na briga generalizada na Arena Pantanal, durante a final do torneio “Peladão”, no domingo, foram punidos pela organização do campeonato amador. As equipes USA (Santa Amália) e Liga da Justiça (Pedregal) estão suspensas por três anos.

 


A coordenação do Peladão, juntamente com o Conselho Disciplinar, a Federação Mato-Grossense de Futebol 7, e o idealizador do projeto, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), anunciaram, em entrevista coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que USA ( Santa Amália) e Liga da Justiça (Pedregal) estão suspensas do Peladão por 3 anos.

Além disso, as duas agremiações vão dividir o prejuízo provocado na Arena Pantanal, após a briga generalizada entre parte das duas torcidas.

O prejuízo, segundo a organização do evento, deve girar em torno de R$ 3 mil a R$ 5 mil, quando lixeiras, placas de publicidade e as duas hastes do escanteio foram danificadas.

A coordenação do Peladão também disse que os dirigentes e jogadores que estiveram envolvidos na briga devem ser levados ao Conselho Disciplinar do Peladão onde serão julgados.

  Luverdenses se consagram campeões brasileiros de Bicicross

Essas medidas devem ser sancionadas na próxima terça-feira (27) pelo Conselho Disciplinar dando às equipes o direito à defesa.

USA e Liga da Justiça fizeram a final da 11ª Edição do Peladão Centro-Oeste, na Arena Pantanal.

Durante o tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Na cobrança de pênaltis, o time da USA levou a melhor e venceu por 6 x 5.

Após serem declarados campeões, torcedores do time da USA invadiram o gramado do estádio e fizeram provocações contra a torcida da Liga da Justiça, que estava do outro lado da Arena.

Vários torcedores da Liga da Justiça invadiram o gramado e começou a partir daí a confusão.

A Polícia Militar chegou e conseguiu rapidamente controlar o tumulto.

A organização disse que no local, dentro da Arena, estavam seguranças privados, a tropa de choque da PM, que fez a segurança da arbitragem, duas ambulâncias, o Corpo de Bombeiros e quase 70 homens da PM, que faziam a segurança do entorno da Arena Pantanal.

Idealizador do Peladão, quando prefeito de Cuiabá, Wilson Santos disse que a competição deve passar por uma reformulação, principalmente na área de segurança.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui