Famílias atingidas pelas chuvas são atendidas pela Prefeitura

Fonte: CAROLINA MIRANDA

familias atingidas pelas chuvas sao atendidas pela prefeitura 773360
Mantendo o trabalho de apoio às famílias, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano prestou atendimentos emergenciais às famílias moradoras do bairro Santa Izabel atingidas pela forte chuva que caiu na noite da última sexta-feira (16) e seguiu a madrugada inteira na Capital.

A secretária adjunta, Hellen Ferreira acompanhada da diretora de Gestão, Benedita Bispo e da assistente social Cibele Rodrigues estiveram no local na tarde do último sábado (17) para a entrega de cestas básicas, kits de higiene e caixas de leites para famílias com crianças. Para fazer a limpeza, como a retirada dos entulhos, a Secretaria de Serviços Urbanos também participou da ação.

Ao todo 17 famílias foram atendidas. Segundo Hellen Ferreira, além das entregas emergenciais, as famílias atendidas foram cadastradas e serão encaminhadas para os Centros de Referências Sociais (CRAS) da área de abrangência para continuarem o acompanhamento e sendo beneficiadas com os programas sociais de governo federal. “Nesse primeiro momento nós cadastramos todas as famílias e verificadas quais as necessidades para que eles possam receber benefícios sociais como o Bolsa Família”, disse Hellen Ferreira.

Alguns moradores disseram que molhou utensílios domésticos, camas e alimentos. “Perderam colchão, guarda-roupas, armário e roupas, entre outros móveis. A situação é bem preocupante. Eles estão precisando de muitas doações. Toda ajuda é muito bem-vinda”, comentou a secretária adjunta.

Essas famílias moram nas ruas Ítrio Correa da Costa, Clara Nunes, João Goulart, Nova Olímpia, Allan Kardec e Neuza Lula Rodrigues, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.