Clássico Ba-Vi agita o domingo de Copa do Nordeste Sub-20

0

Além deste duelo, outras quatro equipes entram em campo pela Copa do Nordeste Sub-20 de 2018. Confira os detalhes!

Tem mais duelo da Copa do Nordeste Sub-20 neste domingo (18)! A rodada se iniciou no sábado (17), mas o domingo promete ser de fortes emoções. Isso porque a disputa pela liderança do grupo C ficará por conta do clássico Ba-Vi, às 16h, Manoel Barradas, em Salvador (BA).

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Na edição de 2018 do torneio, este será o segundo confronto entre as duas equipes, que costumam ter duelos históricos e marcantes na competição. No primeiro jogo deste ano, empate. No último sábado (10) o rubro-negro baiano saiu na frente com Wellison, aos nove minutos do segundo tempo. Contudo, no apagar das luzes, aos quarenta e nove minutos da etapa final, o Tricolor baiano deixou tudo igual com Jeferson Douglas, devolvendo assim a liderança para o Bahia.

Na edição passada, as duas equipes se enfrentaram apenas na grande decisão, onde o Vitória levou a melhor. O rubro negro se sagrou campeão da competição ao derrotar seu adversário por 2 a 0, no Lourival Baptista, em Aracaju. Nesta rodada, as duas equipes entram em campo em busca do triunfo e em busca da liderança. Para o tricolor, a vitória ou empate o mantém na ponta da tabela. Para o rubro-negro, não vencer é ver o rival se afastar e o risco de ser ultrapassado aumentar.


-Continua depois da publicidade ©-

Além deste duelo, no mesmo horário, outros dois confrontos. Pelo mesmo grupo, o Confiança recebe o CRB no Sabino Ribeiro, em Aracaju. Derrotado na última rodada pelo próprio clube alagoense, a equipe sergipana vai em busca dos três pontos para encostar nos líderes Bahia e Vitória. No grupo D, o CSA abre o Rei Pelé para receber o América-PE. Em quarto colocado com três pontos, o clube mandante caiu duas posições na última rodada e quer a vitória para encostar no líder Santa Cruz. Já a equipe visitante teve situação inversa e se viu subir duas posições na tabela. Um triunfo o mantém entre os dois primeiros colocados e pressiona o Tricolor pernambucano.