Emoção e adrenalina marcam a final do Bola Cheia 2018

Fonte: LUCIANA SOUZA

a21c295211cece2076dc4ca1118bc1d8

Após um mês de disputa, o Campeonato Bola Cheia 2018, realizado pela Prefeitura de Cuiabá e Federação Mato-grossense de Futebol (FEF/MT), conheceu os seus campeões.  Sob fortes emoções e muita adrenalina, a bola rolou no gramado da Arena Pantanal, na noite desta quinta-feira (15).  Em baixo de chuva, as equipes finalistas do campeonato entraram em campo e protagonizaram um lindo espetáculo, mostrando todo talento da garotada cuiabana.

O espetáculo da final foi promovido entre quatro equipes com duas partidas eletrizantes: no feminino, Deca Nacional 4 x 0 Jardim Vitória e no masculino, CPA 1 4 x 4 Deca Santa Izabel – em tempo normal –  e nos pênaltis 5 x 4 para a Deca.

Presente na Arena, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, acompanhou todas as partidas à beira do campo; nem a forte chuva o desmotivou de vibrar junto da garotada. “Um linda festa do esporte, que tem o objetivo, antes de ser uma disputa, de incentivar e valorizar os nossos talentos. É isso que o prefeito nos determinou e é isso que estamos apresentando nesta final, onde todos são campeões. São guerreiros, determinados e amam o esporte.  É isso que faz a gente ter prazer em lutar pelos incentivos para que eles possam desfrutar desses momentos. Gratidão ao nosso parceiros, as famílias e a toda equipe da Prefeitura”, elucidou Vuolo.

À frente da organização do campeonato, o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, lembrou que este ano a competição foi reeditada, dando espaço para mais equipes e a inserção da categoria feminina.  “Com o resultado positivo que obtivemos no ano passado, conseguimos abrir mais espaço e trazer mais equipes, promovendo também o futebol feminino. E deu certo. Prova disso, foi o show que as meninas deram durante todo o campeonato e confirmando isso aqui na final. Todos estão de parabéns”, reiterou Edilson.

[Continua depois da Publicidade]

Os destaques da noite –  Ofegante e com um ‘sorrisão’ no rosto, o goleiro da Deca, Victor Hugo Machado, 16 anos, foi destaque da noite em sua categoria. “É maravilhoso participar deste espetáculo e saber que muitos estão nos enxergando e investindo em nós. Isso nos motiva a continuar sonhando e acreditando que o esporte pode sim, trazer muitas coisas boas para nossa vida. Com determinação a nossa equipe chegou na final e levou esse título. Mas, independentemente de título, somos todos campões, pois lutamos pelo mesmo objetivo. Obrigada ao prefeito e aos secretários presentes, que nos possibilitaram estar aqui hoje”, externou o goleiro.

Na final feminina, a craque da vez, com quatro gols marcados, assegurando à vitória da Deca Nacional, foi Emilly Pereira da Silva. A atacante de 16 anos, que joga futebol desde pequena, dedicou a vitória à família e agradeceu às companheiras de equipe e também ao incentivo da Prefeitura.

“Muito feliz com tudo isso. Pode parecer pouco para alguns, mas para nós, que amamos futebol, é uma grande festa.  E só estamos aqui hoje, graças ao investimento da Prefeitura, que acreditou no nosso talento e buscou o incentivo de todos, para que pudéssemos promover as partidas.  Também agradeço a minha família e as companheiras de time. Sem essas pessoas, não seria possível lutar e chegar aqui. Todos estão de parabéns”, vibrou a atacante.

Bola Cheia 2018 – O campeonato deste ano, que contempla jovens de bairros periféricos, teve um total de 16 equipes inscritas, sendo 10 masculinas –  limite de idade de 16 anos -, e seis femininas, – com limite de 18 anos, com exceção de, no máximo, três profissional de até 23 anos por time.  Os bairros participantes foram CPA I, CPA III, Jardim Vitória, Pedra 90, Parque Atalaia, Santa Izabel, Despraiado, Planalto e Dom Aquino.

A Prefeitura deu todo apoio logístico para os participantes, assim como os uniformes e materiais de treino e a confecção dos troféus e medalhas. A arbitragem oficial foi cedida pela FEF-MT. Os jogos foram realizados nos miniestádios espalhados por Cuiabá, e tiveram início em 16 de outubro, no Estádio Eurico Gaspar Dutra.

“Tenho certeza que alcançamos nosso objetivo maior, incentivar a prática do esporte pela Capital, principalmente nas comunidades mais carentes, ajudando para que a garotada caminhe na direção certa. E em 2019, ano em que a nossa linda Cuiabá comemora seus 300 anos, vamos promover, com certeza, uma mega festa”, finalizou o secretário Francisco Vuolo.  

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.