Cuiabá sedia o Encontro Sebrae de Empreendedorismo na próxima sexta-feira (23)

Evento Innovation Thinkers traz a Mato Grosso especialistas nacionais como Martha Gabriel, referência do mercado digital brasileiro, além dos consultores e estrategistas Claudio Forner, Arthur Igreja e Caito Maia. Informações e inscrições pelo 0800 570 0800

Fonte: ASSESSORIA

cuiaba sedia o encontro sebrae de empreendedorismo na proxima sexta feira 23 772680

Cerca de 500 empreendedores, empresários, estudantes e interessados em analisar como pessoas e negócios estão se reinventando na era da conectividade 4.0 são esperados para o evento Innovation Thinkers, que acontece na próxima sexta-feira (23/11), a partir das 14h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. As inscrições seguem abertas, mas as vagas são limitadas.

Com conteúdo provocativo, o encontro aborda os desafios que a transformação digital impõe aos negócios, com leituras rápidas das oportunidades, o domínio de novos conceitos de mercado e a necessidade de se manter em sintonia com consumidores cada vez mais exigentes e conectados.

A programação se inicia às 14h com uma conversa sobre “Empreendedorismo como estilo de vida”, com Caito Maia. Referência em life style, ele irá compartilhar experiências de superação à frente de uma das maiores marcas de óculos do mundo – atualmente, a Chilli Beans conta com 750 lojas em 17 países e um giro de R$ 500 milhões por ano.

Na sequência, os participantes identificam como “transformar ideias em oportunidades” com informações estratégicas sobre visão de negócio, mercado e atitude empreendedora. O conteúdo é apresentado pelo consultor e autor de cinco livros na área de comercialização, Claudio Forner.

[Continua depois da Publicidade]

O Innovation Thinkers segue, às 18h, com uma discussão sobre a Revolução 4.0. Com experiência internacional em mais de 25 países, Arthur Igreja irá compartilhar com os empreendedores mato-grossenses uma abordagem disruptiva sobre a inovação e a transformação digital nas empresas.

“Eu vou fazer uma palestra sobre storytelling para negócios e irei falar sobre a arte de vender por meio de histórias”, explica Martha Gabriel, profissional especialista em tecnologia, considerada uma das 50 mais inovadoras do mercado digital brasileiro, pela Revista ProXXima.

25 Anos de Empretec

Como uma grande oportunidade de networking, durante o evento será realizado o painel “Pós-Empretec, o que mudou em sua vida e no seu negócio? ”, reunindo empretecos para a celebração dos 25 anos do Empretec no Brasil. Os empresários Wilson Lima, proprietário do Rock Burguer Cuiabá, Renato Hatakeyama, dono da loja do Boticário em Primavera do Leste, e Mia Mônaco, empreendedora do setor fitness, vão compartilhar suas experiências de negócios após a capacitação.

Preparando empresários e impulsionando empreendimentos, o Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 40 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação.

“Em Mato Grosso, iniciamos timidamente em 1994. Atualmente, todas as 10 agências do Sebrae no interior realizam turmas nas principais cidades de suas regiões. Mais de 8 mil pessoas já fizeram o Empretec no Estado, contribuindo para muitas histórias de sucesso”, explica Ninete Pereira, da gerência de Empreendedorismo do Sebrae/MT.

Innovation Thinkers – Encontro Sebrae de Empreendedorismo
Data/Hora: 23 de novembro, a partir das 14h
Local: Centro de Eventos do Pantanal
Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n – Jardim Santa Marta, Cuiabá – MT

Investimento: R$ 100. As vagas são limitadas
Informações e inscrições pelo 0800 570 0800 ou no site empreendedorismomt.com.br

Programação
13h30 – Credenciamento

14h – Abertura

[Continua depois da Publicidade]

14h15 – Empreendedorismo como estilo de vida, com Caito Maia

15h15 – Transforme ideias em oportunidades, com Claudio Forner

17h30 – Intervalo

18h – Transformação digital e Inovação disruptiva, com Arthur Igreja

18h50 – Storytelling para negócios, com Martha Gabriel

20h – Apresentação cultural e coquetel de encerramento

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.