Forças de segurança inspiram estudantes em projeto Bairro Integrado

Forças de segurança inspiram estudantes em projeto Bairro Integrado

0

Os agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) foram fontes de inspiração para os estudantes da Escola Estadual Nadir de Oliveira, em Várzea Grande, durante a quarta edição do projeto Bairro Integrado. Durante a iniciativa, realizada nesta sexta-feira (09.11), os alunos puderam conferir de perto como funciona cada força da segurança e as atividades exercidas por cada uma. Entre os cerca de 600 participantes, alguns buscaram mais informações sobre as carreiras que sonham seguir.

Aline Cristina de Oliveira tem 15 anos e está no 8º ano do Ensino Fundamental, seu sonho é ser investigadora da Polícia Judiciária Civil (PJC) e ajudar as pessoas não só na comunidade onde vive, o bairro Água Vermelha, mas também em todo o estado. “Quero ser policial civil, tenho paixão por essa profissão. Assisto muitas séries de investigação e gosto dessa área. Sou uma pessoa que pensa rápido e isso é importante para ser investigadora. É difícil, mas eu vou conseguir”.


Lenine Martins / Sesp-MT

Outro estudante que também ficou animado com a mostra das carreiras da Segurança Pública foi Jefferson da Silva Campos, de 17 anos, que está no 3º ano do Ensino Médio. “Esse é um projeto muito bom. Fiquei olhando os equipamentos e dá mais vontade de ser policial, que é o meu sonho. É uma profissão que não pode ter medo, porque a sua vida está à disposição da população”.

  Galpão de empresa especializada em portões eletrônicos pega fogo em Cuiabá

Para o secretário de Estado de Segurança, Gustavo Garcia, estimular esses sonhos é um dos objetivos do Bairro Integrado, que aproxima a Secretaria da população, especialmente da juventude. “Nós queremos que os nossos jovens se inspirem, não só nas carreiras, mas nos bons exemplos que os agentes são. Porque nós acreditamos que a melhor forma de melhorar a sociedade é por meio do trabalho conjunto entre a família, escola e a Segurança Pública”.

Lenine Martins / Sesp-MT

Nessa edição participaram do projeto agentes da Polícia Militar (PM-MT), PJC, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de parceiros da Assembleia Legislativa (ALMT) e os projetos Rede Cidadã e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O último Bairro Integrado do ano será realizado no dia 30 de novembro, na Escola Estadual Leovegildo de Melo, no bairro CPA 3, em Cuiabá.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui