Lucas do Rio Verde oferta seis vagas para residência médica em Medicina da Família e Comunidade

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por e-mail, conforme edital

0

Está disponível a partir desta sexta-feira (09) o edital do processo de seleção para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde. Serão ofertadas seis vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo envio da ficha de inscrição ao e-mail inscricao.coremelrv@gmail.com no período de 10 de novembro a 18 de dezembro de 2018.


A prova será realizada no dia 12 de janeiro de 2019, às 13h30, na Escola de Saúde Pública Municipal, e será composta por 50 questões objetivas abrangendo as áreas básicas de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, pediatria, medicina preventiva e social e ética médica.

A Comissão de Residência Médica de Lucas do Rio Verde (Coreme/LRV) informa que o programa tem duração de dois anos e os médicos aprovados receberão uma bolsa de incentivo no valor de R$ 8 mil.

“O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade de Lucas do Rio Verde tem propiciado a qualificação do médico que atua nas unidades básicas de saúde, garantindo a melhoria no atendimento à população. Atualmente, o programa está implantado em três unidades básicas e para 2019 ampliaremos para quatro unidades”, informa a coordenadora do programa no município, Denise Scaff Gonçalves.

  Corpo de Bombeiros encontra jovem desaparecido no Rio Verde

A proposta do programa é formar profissionais com conhecimentos e habilidades em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e recuperação dos agravos mais frequentes, buscando altos índices de resolutividade na Atenção Primária a Saúde.

As dúvidas referentes ao processo seletivo poderão ser sanadas por meio do e-mail coreme.lrv@gmail.com ou telefone (65) 3548-2304. Mais informações no edital (http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/98/edital_2019_novo_corrigido.pdf).

 





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui