Instagram ganha plugin no Chrome que adiciona modo noturno

0

Enquanto os usuários fazem do Instagram uma plataforma para desafios no mínimo excêntricos, e o Facebook cada vez mais busca fazer dinheiro com a rede de fotos se usando do ego de uma parcela da comunidade, alguns desenvolvedores “alternativos” parecem muito mais preocupados com recursos úteis ao aplicativo que a própria empresa.

Afinal, já há alguns meses temos presenciado uma onda de softwares adotando o chamado modo noturno, que chegou oficialmente até mesmo ao macOS. As ferramentas de Mark Zuckerberg, porém, ainda carecem da novidade; mas pelo menos no Google Chrome isso já pode ser driblado, ao menos quando estamos falando da plataforma de fotografias.


Isso porque foi lançado o plugin Night Mode for Instagram. Com ele, é possível ativar a interface escura no site, o que é muito bem-vindo para diminuir a irritabilidade do branco de alguns monitores.

Por se tratar de uma extensão para o navegador da Google, ela está disponível apenas em computadores. Certamente seria bem-vinda ao aplicativo oficial ou até mesmo à versão PWA da rede, já que em telas AMOLED pixels pretos significam pixels apagados, ou seja, mais energia economizada.

  Internet é meio para checar credibilidade de instituições financeiras

Se você quiser testar o plugin (que vale reforçar, é de terceiros) pode conferi-lo na Chrome Web Store:





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui