Encontro Nacional do Bolsa Família e Cadastro Único será realizado em Cuiabá

Encontro Nacional do Bolsa Família e Cadastro Único será realizado em Cuiabá

0
Foto - Prefeitura Municipal de Paranaguá - PR

O Encontro Nacional e Intersetorial de Coordenadores (as) do Programa Bolsa Família (PBF) e Cadastro Único será realizado dos dias 06 a 09 de novembro, das 8h às 18h, no auditório do Mato Grosso Palace Hotel, no centro de Cuiabá. O evento é organizado pela equipe da Superintendência de Inclusão Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas-MT).

Nos dois primeiros dias será feita a leitura e análise da Carta do Paraná e a devolutiva de execução do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). “Os representantes dos 26 estados e do Distrito Federal irão analisar os serviços que foram executados nas áreas de saúde, assistência social e educação. Em seguida, confeccionaremos a Carta de Mato Grosso que será entregue no dia 09 aos representantes do Ministério”, explica Aparecido Cavalcante, superintendente de Inclusão Social da Setas.


Nos dias 08 e 09 ocorrerá o diálogo entre os estados, Distrito Federal e o Governo Federal, representado pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do MDS, Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Caixa Econômica Federal.

  Corrida Desafio da Fronteira reuniu mais de mil corredores, entre adultos e crianças

Um painel intersetorial apresentará os impactos dos 15 anos do Programa Bolsa Família na erradicação da pobreza e do Cadastro Único como ferramentas de políticas sociais e a contribuição das Redes do Sistema Único de Saúde (SUS), do Sistema Único de Assistência Socia (Suas) e da Educação. Na oportunidade será discutido também o novo ciclo de gestão 2019 a 2022.






| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui