Botafogo derrota o Corinthians e se afasta ainda mais do Z-4

No Nilton Santos, Glorioso bateu o Timão por 1 a 0 e abriu quatro pontos de distância para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão

0
Com quase 20 mil botafoguenses no Estádio Nilton Santos, criando atmosfera positiva e apoiando, o Botafogo entrou forte desde o início e construiu no primeiro tempo a vantagem que o deu a vitória.

Sem vencer há cinco rodadas, o Botafogo recebeu o Corinthians neste domingo (4), no Nilton Santos, e conseguiu conquistar três pontos. No jogo que marcou o retorno do goleiro Gatito Fernandéz, afastado por lesão há mais de seis meses, o Glorioso derrotou o Timão por 1 a 0 e se distanciou ainda mais da tão temida zona de rebaixamento.

Com o resultado na 32ª rodada da Série A, o Botafogo subiu para o 14º lugar, com 38 pontos – quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Corinthians, com 39, aparece na 12ª posição.


Jogando em casa, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo e mereceu sair na frente no placar. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Rodrigo Lindoso desviou no primeiro pau, Ralf ainda tentou tirar a bola da área do Timão, mas não adiantou: 1 a 0. O Corinthians, jogando mais retrancado, não foi ofensivo e praticamente não acionou Danilo.

No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances de marcar. Nos minutos finais, o Botafogo voltou a dominar as ações e levou perigo ao gol de Cássio. Na melhor oportunidade, aos 35, Lindoso acertou a trave. O Timão também acordou no final e obrigou Gatito a fazer boas defesas. Em uma delas, aos 49, o goleiro fez um milagre: Léo Santos recebeu cruzamento na pequena área e desviou com o pé, mas o defensor se esticou para evitar o empate.

  Hamilton recebe troféu do penta de Fangio na F1: "O padrinho do esporte a motor"




| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui