Atlético-PR perde série invicta na Baixada, mas passa pelo Bahia e iguala sua melhor campanha

Atlético-PR chega à semifinal da Sul-Americana pela segunda vez na história; agora, clube vai atrás do inédito título. Furacão enfrenta o Fluminense na próxima fase

0
FOTO: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético-PR perdeu sua sequência invicta na Arena da Baixada, mas superou o Bahia nos pênaltis e já igualou sua melhor campanha na história da Sul-Americana. O Furacão enfrenta o Fluminense na próxima fase – o jogo de ida será já na quarta que vem, dia 7, na Arena da Baixada.

O Atlético-PR acumulava 12 vitórias seguidas dentro da Arena da Baixada, na melhor sequência do clube desde a inauguração do estádio, em 1999. O time, porém, perdeu por 1 a 0 para o Bahia e viu a decisão ir para os pênaltis. Depois, Santos brilhou, e o Furacão venceu por 4 a 1.


– Tivemos dificuldades quando o Bahia se propôs a jogar. A gente soube jogar, não tivemos o sucesso de vencer. Tivemos sucesso, tranquilidade e cabeça no lugar para bater as penalidades. Temos que aprender e ter capacidade de criar repertórios diferentes – analisou Tiago Nunes em entrevista coletiva.

Do outro lado da chave, o Santa Fe já está na semifinal – Defensa Y Justicia e Junior Barranquilla decidem, às 21h45 desta quinta-feira, em Avellaneda, quem fica com a outra vaga.

As semifinais estão previstas para as semanas de 7 e 28 de novembro. O Atlético-PR faz o primeiro jogo em casa e decide como visitante – a ordem dos mandos já tinha sido definida por sorteio.

O Atlético-PR, agora, volta as atenções para o Brasileirão. O Furacão enfrenta o Internacional, às 19h de domingo, no Beira-Rio, pela 32ª rodada. Tiago Nunes deve armar um time reserva ou misto.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui