Grêmio acaba superado pelo River Plate, na Arena

Jogo terminou em 2 a 1 para os argentinos

0

A terça-feira foi de muita tensão para os torcedores gremistas. O Tricolor entrou em campo para enfrentar o River Plate, pelo segundo jogo da fase semifinal da Copa Libertadores da América. Após a vantagem de 1 a 0 que conquistou em Buenos Aires, na última semana, o Grêmio jogou na Arena, mas acabou superado pela equipe argentina por 2 a 1, depois de um pênalti polêmico.

Como se esperava, mais um jogo muito disputado. O River adiantou a sua marcação, levando o time gremista a seu campo de defesa. Mesmo assim, o Tricolor se aproveitou das chances de contra-ataque e também ameaçou, inicialmente com duas boas finalizações de Alisson. Mas foi aos 34 minutos, em um lance de escanteio, que o marcador foi aberto e a Arena a loucura. Alisson cruzou, a zaga afastou para a entrada da área; a bola chegou aos pés de Leonardo Gomes, que arrematou de primeira. Ainda houve o desvio em Lucas Pratto, antes da bola morrer no fundo das redes.


Nos 45 minutos finais, a partida seguiu equilibrada, com ambas equipes levando perigo ao ataque. Everton quase marcou o segundo gol, só foi impedido por uma grande defesa de Armani. Aos 36′, o River teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Pity colocou na área, Borré desviou de cabeça e mandou a gol, empatando o placar. Aos 41′, após chamar o VAR, Andrés Cunha percebeu um possível toque de mão de Bressan após o chute de Scocco. Bressan levou seu segundo amarelo e foi expulso da partida. Na cobrança de pênalti, aos 49′, Pity converteu para os argentinos, o que decretou a vitória.

Com o resultado do placar agregado, o River Plate se classifica para as finais.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade clara no ataque foi adversária. Quintero acionou Borre na direita da área e chutou cruzado, de cara com Marcelo Grohe, mas a bola por sorte foi para fora.

Já o Grêmio teve uma falta a seu favor no minuto seguinte, aos 2′. Jael colocou na área, mas a defesa argentina conseguiu afastar. Outra chance gremista nasceu logo em seguida, quando Cortez cobrou a lateral na área, mas Pinola interceptou o lance.

O River tentou pela esquerda, com um cruzamento na área de Pinola, mas a zaga fez o corte. Na sobra, trocando passes pelo meio, a bola chegou a Ponzio, que recebeu, puxou pro meio e arrematou no centro do gol. Grohe espalmou para escanteio. Quintero colocou no segundo poste e Paulo Miranda cortou de cabeça.

Em resposta, aos 10′, Maicon puxou contra-ataque e acionou Alisson. O atacante finalizou, mas a bola explodiu na marcação e saiu. Logo em seguida, agora pela meia esquerda, mais uma chance com Alisson, que recebeu passe de calcanhar de Cícero e chutou rasteiro. A bola passou a direita da meta defendida por Armani.

Dois minutos depois, Palacios arrematou de longa distância, mandando uma bola com muito perigo em direção a meta tricolor. Por sorte, saiu à direita de Marcelo Grohe.

Aos 18′, Lucas Pratto recebeu um lançamento pelo lado esquerda, tentou ganhar de Paulo Miranda, mas o zagueiro conseguiu cortar a escanteio. Depois da cobrança, a bola foi afastada pela defesa. Em seguida, Pratto foi acionado novamente com um cruzamento de Maidana. O centroavante subiu e desviou de cabeça, mas direto pela linha de fundo.

O River teve uma falta da intermediária, pelo meio. Quintero cobrou, mas mandou na barreira, que cortou o lance.

Uma grande chance argentina nasceu aos 27 minutos. Trocando passes, o River rodou a bola, até que ela chegou aos pés de Palacios, que finalizou com muito perigo. A bola passou raspando o ângulo direito de Grohe.

Depois de Geromel desarmar o atacante adversário, acionou Alisson, que se lançou em contra-ataque, mas na intermediária, o atacante foi derrubado com falta de Enzo. Alisson cobrou na área, Ramiro fora da área desviou de cabeça, mas Armani defendeu, aos 32′.

  Hernanes pode ser poupado por São Paulo de jogo contra Novorizontino

O Tricolor teve uma oportunidade pela esquerda, aos 34′. Cortez cruzou na área procurando Jael, mas Pinola cortou a escanteio. Na cobrança, Alisson cruzou, a zaga afastou para a entrada da área. Leonardo Gomes arrematou de primeira, ainda desviou em Lucas Pratto e morreu no fundo das redes.

Outra chance gremista veio minutos depois. Alisson partiu em velocidade e acionou Ramiro, que dividindo com marcador, caiu na área, mas nada foi assinalado.

Em resposta, o River tentou uma finalização na pequena área, com Palacios, mas Marcelo Grohe afastou e a defesa completou, mandando para longe. Aos 42′, ainda pressionando, Borré recebe de Pratto e chutou pra fora, mas Grohe, acompanhando o lance, acabou se chocando com a trave e caiu no gramado, necessitando de atendimento.

Depois de uma confusão na pequena área gremista, o River conseguiu recuperar a bola e Montiel finalizou, mas mandou por sobre a meta.

Jogo finalizou aos 49′.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. Logo criou, com Cícero pela esquerda, que tentou um cruzamento, mas a defesa fez o corte.

Já se lançando em contra-ataque, o River avançou com Palácios, que chutou de longa distância, mandando por sobre a meta.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Everton, aos 8 minutos.

Aos 11′, depois de uma cobrança lateral, Leonardo Gomes recebeu a bola na direita, ajeitou e chutou, mas mandou muito alto.

Dois minutos depois, Quintero cobrou uma falta da intermediária, colocando a bola na boca do gol. Grohe saiu de soco e afastou o perigo.

Já aos 16′, o Grêmio ameaçou com Everton, que recebeu passe na esquerda, abriu para o lado e mandou forte, obrigando Armani a fazer boa defesa. Em seguida, uma falta a favor do Tricolor, próximo a grande área. Ramiro cobrou, mas mandou na barreira.

Em uma nova jogada rápida, foi a vez de Jael servir Cebolinha na direita, mas a marcação conseguiu desarmar o atacante. Insistindo, em erro adversário, Cícero recuperou e acionou Everton, que quase marcou, aos 19′, mas Maidana cortou para escanteio. Alisson cobrou, a zaga afastou e Ramiro pegou de primeira a sobra, mas mandou à direita da meta defendida por Armani.

Uma grande oportunidade nasceu aos 21′. Cícero fez um lançamento preciso para Everton, que recebeu e avançou para a área, chegou em frente a Armani e finalizou, mas o goleiro argentino conseguiu boa defesa, impedindo o segundo gol.

Substituição: Saiu Paulo Miranda, entrou Bressan, aos 25′.

O River teve um escanteio a seu favor; a bola foi colocada na área, mas a defesa gremista cortou. No lance, os argentinos acabaram cometendo falta de ataque.

Aos 27′, mais um perigo rondou a área gremista. Pity acionou Lucas Pratto, que finalizou. Geromel desviou pela linha de fundo. Logo em seguida, a bola foi colocada novamente na área, Pinola dividiu com Grohe, que caiu no gramado e precisou de atendimento.

Aos 36′, o River teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Pity colocou na área, Borré desviou de cabeça e mandou a gol, empatando o placar.

Substituição: Saiu Jael, entrou Thaciano, aos 40′.

Aos 41′, após chamar o VAR, Andrés Cunha percebeu um possível toque de mão de Bressan após o chute de Scocco. Bressan levou seu segundo amarelo e foi expulso da partida. Na cobrança de pênalti, Pity converteu para os argentinos.

O Grêmio ainda teve uma falta a seu favor, mas Alisson mandou nas mãos de Armani.

Jogo finalizou aos 60′.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui