Prefeitura entrega revitalização do CCI Maria Ignês

0

A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta quarta-feira (31), às 9h, o Centro de Convivência de Idosos (CCI) Maria Ignês revitalizado. A solenidade acontece na unidade, localizada à Avenida Curió, nº 250, bairro CPA III, Setor II.

O CCI, que faz parte da rede de atendimento à pessoa idosa da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, composta por mais três unidades, que também passam por reformas, recebeu a reforma completa na parte estrutural. Foram realizados os serviços de pintura, troca de telhado, piso, troca da parte elétrica, portas e janelas, melhorias nos banheiros, com mais acessibilidade. Além disso, a unidade também recebeu a revitalização na parte de jardinagem, calçadas e meio-fio e a instalação de novos equipamentos para a prática de exercícios e de lazer.


As reformas cumprem com a promessa da gestão atual de valorização da pessoa idosa, por meio da criação de novas políticas públicas e a intensificação de ações integradas pela intersetorialidade, envolvendo várias pastas do município.

“Implantar uma política pública eficiente em todas as esferas tem sido uns dos desafios desta gestão. E temos conseguido, com muita união em perseverança, alcançar bons resultados. E nisso, firmei um compromisso com os idosos e tenho buscado levar a eles o que tem de melhor no mercado, no intuito de facilitar a vida de quem já contribuiu imensamente com nossa Cuiabá”, relembrou Emanuel.

  Motociclista morre após bater na traseira de caminhão quebrado em Mato Grosso

As obras das unidades estão divididas por etapas, para não prejudicar a rotina de atividades do grupo de mais de 2 mil idosos assistidos. Nesta primeira etapa, receberam a revitalização, além do CCI Maria Ignês, também o João Guerreiro. Ao todo, foram destinados para a reforma das duas unidades, o valor de R$ 592.116, oriundos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acordados entre o MPE e empresas que praticaram crimes contra o meio ambiente.

 





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui