Começou nesta segunda feira (29/10) em Lucas do Rio Verde um curso de qualificação profissional, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae, voltado à agricultura familiar. Mais de 50 feirantes e agricultores familiares participam desse curso, onde aprenderão um pouco mais sobre finanças, planejamento, compra e venda, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, higiene e práticas de manipulação de alimentos, dentre outros temas.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Albieri revelou que “serão 8 oficinas junto aos agricultores familiares e feirantes, para que, quando os feirantes entrarem no prédio novo, também entrem com uma nova mentalidade. Para que eles entrem pensando de maneira diferente. Muitos já são ‘feras’ na parte de comercialização na feira, mas eu sempre digo que ninguém é tão bom, o suficiente que não possa aprender um pouco mais. Esse curso é para que, quando os agricultores familiares entrarem no mercado do produtor, estejam muito melhores do que estão hoje”.


 

Albieri considera essa qualificação um ganho, tanto para os feirantes, quanto para a população, que terá pessoas mais preparadas para atendê-los em um ambiente bonito, agradável, mais organizado e espaçoso.

 

O curso de qualificação profissional voltado à agricultura familiar vai até janeiro de 2019.

 

 

Polêmica da construção do Mercado do Produtor de Lucas do Rio Verde chega ao fim





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui